Era Uma Vez...

2.12.13


"...uma menina chamada Fernanda. Devido a uma herança genética, sempre apresentou certa relutância em gastar dinheiro. Achava tudo muito caro e preferia guardar o dinheiro que ganhava dos familiares no Natal e no aniversário. Mesmo em 2012, quando estagiava e ganhava seu próprio dinheiro, Fernanda gastava apenas com necessidades básicas (como camisas para trabalhar, vestido de formatura e álbum de formatura - provavelmente os maiores gastos de sua vida).

Entretanto, tudo mudou no ano seguinte, quando sua irmã mais velha, que trabalhava em um escritório de arquitetura, resolveu viajar durante suas férias. O lugar escolhido? Big Apple, também conhecida como cenário de Friends, Sex and the City e Gossip Girl. Ou aquela da música do Sinatra, ou da Alicia Keys. Ou ainda New York City!

Como toda irmã mais nova e folgada, Fernanda, que já estava com 23 anos, começou a fazer sua listinha de compras. Começou com os clássicos: chocolates (Kit Kat e Lindt) e roupas (os uniformes daquelas escolas famosas - Abercrombie e Hollister). Mas ela queria algo mais. Com a idade avançando, sua pele não era mais a mesma e as olheiras faziam com que ninguém acreditasse que ela dormia mais de 10 horas por dia. Resolveu que precisava vasculhar a seção de cosméticos na Internet, apesar de nunca ter se importado muito com isso (apenas em duas ocasiões: quando gostava de chamar atenção para seu sorriso banguela com um batom vermelho, e quando entrou na faculdade, lotada de meninas que se importavam - e muito - com isso). Começou a ler blogs de beleza e ver vídeos de gurus no YouTube. Descobriu o site da Sephora e, com ele, diversos produtos maravilhosos, com embalagens charmosas e uma cartela de cores, acabamentos e texturas de dar inveja ao estojo de lápis de 120 cores da Faber-Castell. Ficou ainda mais animada quando comparou com os preços ridiculamente altos praticados por aqui. Sua listinha foi aumentando e ela acabou trocando as roupas por mais maquiagem.

Mesmo após já ter recebido suas compras, Fernanda não conseguiu esquecer o assunto. Era mais forte do que ela. Continuou a seguir as blogueiras e youtubers e, a cada resenha, foi ficando mais e mais disposta a procurar e experimentar novos produtos. Tanto que resolveu fazer seu próprio blog, com o intuito de documentar suas descobertas deste novo mundo."

Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos e sou viciada em maquiagem há cinco meses. Ah, e eu adoro falar na terceira pessoa.


Sejam bem-vindos ao blog! Espero que gostem! 

Você talvez goste

6 comentários

  1. Fe, ficou mto boa sua introdução. Pena que vc não mora mais aqui para me ensinar a usar todas essas coisas. Espero aprender a me maquiar com as suas dicas. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tia! Qualquer dia você aparece aqui em casa para ser minha cobaia :)

      Excluir
  2. Aos 4 anos você pintava a boca de vermelho bem fora do contorno. Aos 23 cria um Blog sobre maquiagem. Será que vai ficar conhecida e famosa? Boa sorte .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mãe!! Acho que eu tinha mais de 4 anos, não?

      Excluir
  3. Fernanda, esse blog está uma delícia: vou acompanhar (já estou!) e divulgar. Que tal um desafio daqueles...? Encomenda para quando for possível, certo? Nunca consegui usar sombra na vida, sempre ficou um horror. Um dia eu tenho que aprender a fazer isso, e estou com uma sensação que você pode me ajudar. Um passo a passo bem legal? Bom, aceitando ou não minha encomenda, vou continuar me divertindo por aqui. Beijo bem grande e muito sucesso & realizações com seu novo blog. Vai junto um outro beijo prá sua mãe Silvana, minha amiguinha lá dos Santos Anjos ;-)
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, obrigada pela resposta! Quem bom que está gostando do blog :)
      Desafio aceito! Obrigada pela sugestão! Vou tentar fazer para o começo do ano que vem, porque já tenho todos os posts planejados até o final do mês.

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook