Make do Dia #1

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013


Eu só uso maquiagem quando saio. Justo neste ano em que me apaixonei pela coisa, saí menos do que um urso polar em estado de hibernação. Assim, qualquer evento se tornou uma desculpa para eu poder me maquiar, deixando a líder do grupo dos anti-sociais e introvertidos aqui animada para sair!

Bom, os produtinhos da foto acima foram usados neste sábado, na festa aniversário de 50 anos do primo do meu pai, em São José do Rio Preto. A viagem foi cansativa e lá estava muito quente, mas a festa foi ótima! Comi, bebi e dancei bastante ;)


Pele
Para diminuir as linhas e os poros, usei o primer The POREfessional da Benefit. A base Revlon Colorstay Whipped Creme (200 Sand Beige) serviu para uniformizar o tom da pele e o corretivo Maybelline Fit Me (10 Light) para tentar cobrir as olheiras do mal. Por fim, o blush da M.A.C Fleur Power veio para dar vida às bochechinhas!

Olhos
Como base para os olhos, usei a Maybelline Color Tattoo Metal na cor Barely Branded, uma sombra cremosa meio champagne. Depois passei a sombra Venus (1) da Naked Basics na pálpebra móvel, abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho. Esfumei a sombra Naked2 (2) para marcar o côncavo e a Faint (3) para escurecer o canto externo do olho. Passei o lápis 24/7 Glide-On na cor Zero na linha interna e externa do olho (apenas em cima e lembrando de esfumar!). O rímel escolhido foi o The Colossal Volume Express Waterproof da Maybelline.

Lábios
Usei um batom que comprei na Black Friday da Sephora Brasil! É o Kat Von D Everlasting Love Liquid Lipstick na cor Bow & Arrow.


*Alguns esclarecimentos =)
Não sou maquiadora profissional, muito menos modelo
Eu não sou super sorridente. Isso piora quando tem uma câmera na minha frente. E isso piora ainda mais quando eu estou usando aparelho fixo
Foi o meu tio quem tirou as fotos (aliás, obrigada!) durante a festa e a iluminação não era a mais adequada para este propósito


7 comentários:

  1. Ficou ótimo, você está linda! Super natural. Pessoalmente, prefiro assim também, fica mais leve. Eu nunca usei primer, e até achava que ele fosse um substituto para a base... sou novata no assunto, aprendendo com você. Vou comprar um para testar. Uma dúvida: passo no rosto todo (como faço com a base) ou só em determinadas áreas? Beijinho.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvia!
      O primer não é essencial na maquiagem. Ele pode ter vários usos (matificar, iluminar, diminuir poros) e você pode passar no rosto todo ou apenas aonde quer resolver o 'problema'. Mas ele não tem cobertura como as bases!
      Mais uma ideia para um post, obrigada :)

      Excluir
  2. Querida filha, estou achando o máximo seu blog.Você me surpreende a cada dia com seus comentários engraçados . Para nós que te conhecemos, sabemos que você realmente se superando. Não conta pra Natália. Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Fê, realmente você tem talento pra coisa! Só acho que você tem que sair mais com as amigas pra postar mais makes do dia. Ah, e maquiar azamigas tb!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que fofolete! Gracias!
      Vamos tentar sair ano que vem já que nossas saídas não deram muito certo neste ano (lembrando do dia da Brooks!)
      Eu ainda não estou no nível de maquiar azamigas pra balada não hahaha

      Excluir