Não Favoritos de 2013

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


A imagem acima resume bem 2013 para mim! O ano não foi dos melhores e eis aqui algumas das razões.

Formada

Para aqueles que não me conhecem, me formei em Dezembro do ano passado (da faculdade, não do colegial, como alguns imaginam), ou seja, não sou mais uma estudante e não tenho mais meia-entrada. E o que isto significa? Que eu só posso ir ao cinema na sessão das 15h (porque é a mais barata, por apenas R$6,00 no Cinemark) e que eu não fui em grandes shows/festivais (o que eu amo)! A cereja no topo do bolo? Começamos a pagar a adorável mensalidade da minha adorável ex-faculdade. Sem falar que a colação de grau foi uma piada! Não serviram champagne nem salgadinhos como no semestre anterior (e meus avós tiveram que comprar pipoca pra aguentar sei lá quantas horas de falação) e eu não aguentava mais ficar de pé com meu salto e acabei pisando na minha beca e rasgando ela justo enquanto eu entrava e a câmera me filmava. Valeu GV!

Além disso, a transição de jovem aluna para moça que deveria estar trabalhando não tem sido nada fácil. Síndrome do Peter Pan, talvez?

Tragédias

2013 começou com uma a tragédia na boate Kiss (27/jan), onde 242 pessoas morreram. Este dia infelizmente ficará marcado na história de Santa Maria, cidade universitária do RS.

O atentado à Maratona de Boston (15/abr), no qual duas bombas explodiram deixando três mortos e dez pessoas com membros decepados, definitivamente trouxe o medo do 11/set de volta. Fiquei ainda mais preocupada porque minha mãe e minha irmã iriam para os EUA meses depois.

Dois dentistas foram atacados e queimados vivos por criminosos neste ano. O primeiro caso aconteceu em São Bernardo do Campo com uma mulher de 47 anos e o segundo foi em São José dos Campos com um dentista de 41 (tenho uma tia e um tio dentistas que também moram lá). Triste pensar que existe gente tão ruim nesse mundo.

A natureza também foi cruel com as chuvas no Rio de Janeiro (3/jan - três mortos), tufão nas Filipinas (8/nov - quase seis mil mortos) e mais chuva no Espírito Santo e em Minas Gerais agora no Natal.

Aqueles que se foram



Muitas mortes jovens neste ano me deixaram chocadas e triste! O Chorão (6/mar - 42 anos) e o Cory Monteih (17/jul - 31 anos) foram tragados pelas drogas. O Champignon (9/set - 35 anos) cometeu suicídio meses após a morte do companheiro de banda e o Paul Walker (30/nov - 40 anos) com seus lindos olhos azuis perdeu a vida em um acidente de carro (durante um evento de sua ONG para arrecadar dinheiro para as vítimas do tufão nas Filipinas). A morte do Mandela (5/dez - 95 anos) não foi tão triste para mim porque eu já esperava e acredito que ele aproveitou muito e fez muito!
  
Neste ano nossa querida cachorrinha Meg também se foi. Ela foi morar com outra família antes de eu voltar do intercâmbio, em 2010, e eu não a vi desde então. Não sei como exatamente ela morreu. Só espero que ela não tenha sofrido muito, que não tenha ficado triste conosco e que tenha aproveitado a vida dela, com muita panqueca, água, colo e carinho. Abaixo, uma colagem com fotos da nossa bebezinha linda. Saudades.

No sentido horário: Meg sendo linda e fofa sozinha, em São Paulo | Meg tomando sol na varanda, em Jundiaí | Meg cochilando no meu colo, em Jundiaí | Meu primo Vinícius brincando com ela, em São José | Meu primo Matheus segurando ela, em São José | Minha irmã Natalia segurando como se ela fosse um bebê, em São Paulo | Brincando de Barbie comigo, em Jundiaí | Fazendo pose no travesseiro da minha irmã, em São José

Sei que este ano foi muito difícil para milhões de pessoas e não quero dizer que foi horrível para mim! Este post é só para mostrar algumas coisas das quais eu não gostei. Tenho muito para agradecer e muitos favoritos! É só ficar ligado no próximo post :)

O que aconteceu em 2013 que vocês não tenham gostado? Ou que tenham odiado?

Seja o primeiro a comentar