Resenha: Maybelline Color Tattoos

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


A primeira sombra cremosa que conheci foi a Aqua Cream da MUFE (Make Up For Ever). A Lu Tranchesi tinha feito uma make de verão no blog dela com a 13 Warm Beige e eu fiquei apaixonada. Pesquisando, descobri que as sombras cremosas estavam bombando na blogosfera! Diversas marcas oferecem este tipo de produto, desde as mais caras como Chanel até as mais baratas como Maybelline.

As sombras cremosas têm duas vantagens: duram bastante nos olhos (a Maybelline alega que as Color Tattoos aguentam 24h, mas não conheço ninguém que tenha feito o teste por tantas horas!) e não craquelam (não formam vincos na pálpebra, ao menos que você coloque muito). Assim, muitas pessoas as usam como base para sombras em pó terem estes mesmos efeitos. Mas por serem bonitas e pigmentadas, também podem ser usadas sozinhas! Entretanto, tudo o que é bom dura pouco. Literalmente. Apesar de durarem mais nos olhos, as sombras cremosas não têm vida útil muito longa pois podem secar rapidamente no pote. Para retardar este ressecamento, deixe-as sempre bem fechadas e de ponta-cabeça (com a tampa preta virada para baixo).


Como você já viu no título, as sombras que mostro aqui são as Color Tattoos da Maybelline. Quando vi que elas custavam por volta de US$7,00 e só recebiam elogios, dei o nome de várias cores que eu tinha gostado para a minha irmã ver se encontrava em NY. A safadinha trouxe cinco para usarmos em conjunto (ela guarda e eu uso hihi)!

Sorry, estes swatches não ficaram muito bons, mas resolvi colocar mesmo assim hehe

Cores que eu tenho:
Barely Branded - champagne (brilhante - metal) - usada na Make do Dia #1
Tough as Taupe - cinza-acastanhado, com tons de malva e fundo frio (opaco)
Audacious Asphalt - cinza-asfalto (brilhante)
Promegranate Punk - vinho-arroxeado (brilhante)
Bad to the Bronze - bronze de fundo quente (brilhante)

Outras cores disponíveis:
Too Cool - branco metálico
Fierce and Tangy - laranja tangerina (acetinado)
Painted Purple - roxo (acetinado)
Tenacious Teal - azul com brilho prata
Bold Gold (quase comprei essa outro dia!) - dourado meio escuro (brilhante)
Edgy Emerald - verde-água (brilhante)
Inked in Pink - rosa malva (metal)
Silver Strike - cinza claro (metal)
Gold Rush - dourado (brilhante - metal)
Electric Bubble - azul-marinho (brilhante - metal)

Eu adoro e recomendo! A textura é muito boa, a aplicação é fácil (uso o dedo mesmo, mas pode ser com pincel) e as cores são lindas. Minhas preferidas são Promegranate Punk e Bad to the Bronze. Mais um produto com selo TOP do blog!

Aquelas em que escrevi 'metal' são da coleção que leva este nome, ainda não disponível no Brasil. Todas as outras podem ser encontradas na Sephora e nos quiosques da Maybelline nos shoppings, por R$25,00. Para saber se tem um perto de você é só clicar aqui.


Alguém já tem alguma Color Tattoo? Ou está pensando em comprar para usar na noite de Ano Novo?? 

2 comentários:

  1. No Natal vou deixar você caprichar na minha maquiagem usando essas sombras. Se eu aprovar posso tentar sozinha em outras ocasiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se não aparece 5min antes dessa vez! hehe

      Excluir