Melhores Produtos de Beleza 2013

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014


No meu post de Favoritos de 2103 não mencionei nenhum produto de beleza. Como só comecei a me interessar por maquiagem no meio do ano e ainda não experimentei dezenas de produtos achei que não faria sentido escolher os melhores do ano. Entretanto, acho que vídeos e posts sobre o assunto são ótimos para quem ainda não conhece este mundo muito bem. Foram eles que me ajudaram a escolher o que eu queria que minha irmã trouxesse de NY.

Sendo assim, coloquei aqui alguns dos produtos que mais vi  nos favoritos de 2013 de outras blogueiras e youtubers. Infelizmente, como sigo um maior número de estrangeiras do que de brasileiras, muitos produtos ainda não estão disponíveis no Brasil. Neste post coloquei apenas os que podem ser encontrados facilmente aqui. Mas também posso fazer um outro com produtos que só vendem lá fora ou em sites internacionais que enviam para cá.
O primer que mais causou em 2013 foi o Viel Mineral (1) da Hourglass, que segura a maquiagem e deixa qualquer base mais bonita e com cara de ryca (pelo preço não se esperava menos!).

A Nars conquistou muitos fãs este ano com seus produtos para pele. Para uma cobertura mais leve e maior hidratação, o tinted moisturizer (hidratante com cor) Pure Radiant (2) foi o queridinho. Para mais cobertura sem ficar com cara de muito maquiada, a base Sheer Glow (3) foi a favorita do ano. A Naked Skin (4) da Urban Decay também conquistou quem prefere bases mais naturais. Já a Healthy Mix (5 - vende na Drogaria Iguatemi) da Bourjois foi a escolhida no quesito maquiagem mais acessível.

Quem usa o corretivo Prolongwear (6) da M.A.C jura que é o melhor para esconder as olheiras já que tem ótima cobertura, alta duração e não acumula nas linhas! O Radiant Creamy (7) da Nars foi o escolhido das blogueiras para esconder imperfeições no resto do rosto por ser cremoso e cobrir espinhas indesejáveis como ninguém.

O do ano foi o Ambient Light (8) da Hourglass. Diffused Light, Dim Light, Radiant Light: cada expert de beleza prefere um. Mas em uma coisa elas concordam: é o melhor pó ever! Extremamente fino, o pó que "utiliza tecnologia photoluminescent para filtrar luz e aperfeiçoar a aparência da pele" conquistou todos que tiveram a chance de ver o milagre acontecer.

Para quem gosta de bronzer mate, o Hoola (9) da Benefit permaneceu na lista de favoritos. Já as fãs da Nars continuam amando o Laguna (10), que oferece alta duração e tem pequenas partículas de brilho. Entretanto, os bronzers Terracotta (11) da marca Guerlain tomaram espaço no coração de muitas garotas, apesar do precinho salgado.

blush novo da benefit, o Rockateur (12), foi o número 1 de 2103. Mas os blushes da Nars (13) ainda fazem o maior sucesso, principalmente o Orgasm, o blush com status de celebridade.

No quesito iluminador, o Mary-Lou Manizer (14) da The Balm esteve presente na maioria das listas de favoritos das experts. Calma! Elas ainda mostraram amor pelo cintilante Soft and Gentle (15) da M.A.C.
Hourglass e Nars também fizeram sucesso com seus batons. A primeira trouxe o Opaque Rouge Lipstick (14), batom líquido que seca em um acabamento mate super pigmentado e de alta duração. A segunda trouxe o Velvet Matte Lip Pencil (15), cuja forma em lápis facilita muito a aplicação de batons escuros. O Colorbust Lip Butter (16) da Revlon continuou nos lábios das que preferem hidratação com leve toque de cor e brilho. E é óbvio que a M.A.C, com sua vasta gama de cores e acabamentos, ainda fez as meninas colocarem os batons (17) da marca no pódio. 

A paleta Naked3 chegou no hemisfério norte arrasando corações. Mas as Nakeds (18) anteriores continuaram bombando. Não disse que as Color Tattoos (19) da Maybelline eram mara? A cor Bad to the Bronze foi a preferida (super concordo! Tem resenha e swatch neste post)! Os Paint Pots (20) da M.A.C nas cores Painterly e Soft Ochre também foram sombras cremosas queridinhas para serem usadas como base para os olhos (tenho a segunda cor, mas ainda não sei se gosto dela).

As máscaras de cílios que deram o que falar neste ano foram a They're Real (21) da Benefit, a High Impact (22) da Clinique (tenho as duas, mas ainda não experimentei) e a baratex The Falsies (23) da Maybelline (tenho e adoro! Usei na make de Reveillon). O lápis de sobrancelha que conquistou a Inglaterra foi o Arch Sculpting (24) da Hourglass. Deu pra ver que a marca fez um mega sucesso mesmo com os preços nada amigos, né?

Para finalizar os melhores do ano passado, dois produtos que eu devo ter visto pelo menos umas três vezes em cada blog e canal de youtube: o shampoo a seco Batiste, que faz as meninas do hemisfério norte conseguirem lavar as madeixas apenas duas/três vezes por semana sem parecerem mendigas, e o autobronzeador St. Tropez, que dá o bronzeado de ryca de quem acabou de voltar das férias desta comunidade francesa com a Kim Kardashian.


Gostaram dos produtos? Foram seus favoritos também?
Eu estou louquinha para experimentar diversos deles =)

Seja o primeiro a comentar