Resenha: Hidratante Instant Moisturizer Sephora

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


Vocês vão acreditar se eu falar que este foi meu primeiro hidratante específico para o rosto? Pois foi! Até então eu não passava nada no meu rosto. Quando o inverno chegava e o negócio começava a apertar, eu usava o mesmo hidratante Nivea que eu passava no corpo. Talvez seja este o motivo de eu ter passado a vida inteira pensando que a minha pele era super seca (derrr). Não que ela seja oleosa, mas eu estou considerando o fato de talvez ela ser normal a seca.

A recomendação deste hidratante da Sephora veio do Blog da Thássia, um dos primeiros blogs que eu li. O produto me pareceu interessante e o preço era ok (US$20, mas já aumentou dois dólares!), então pedi para a minha irmã trazer.

Eu pensei em colocar a descrição do produto aqui, mas eles ficam repetindo a mesma coisa, então vou dar uma simplificada: hidratante intensivo (como já diz o nome né - graças ao HydroSenn+), leve, deixa a pele radiante, previne contra futuros sinais de idade, não tem óleos minerais e é indicado para todos os tipos de pele.


O hidratante tem uma textura realmente leve, mais para uma loção do que para um creme, sendo bem fácil e gostoso de espalhar pelo rosto. O cheirinho é uma delícia e eu não acho ultra forte, mas pode ser um problema pra quem não curte. Ele absorve rapidamente e não deixa a pele grudenta nem com aspecto oleoso. Entretanto, o hidratante tem pigmentos refletores de luz - em outra palavras, pequenas partículas de brilho. Elas são poucas e bem pequenas mesmo, tanto que eu só consigo ver quando estou grudada no espelho e a minha irmã disse que não tinha nada quando eu mostrei para ela. Ainda assim, deixa a pele iluminada, como mostra a foto abaixo.


Quanto à questão do fator anti-idade eu não notei nenhuma diferença, mas produtos voltados para prevenir/retardar o envelhecimento costumam ser uma fortuna, então acredito que este vai continuar sem fazer diferença alguma!

Este é o único hidratante facial que eu uso e passo ele no rosto apenas à noite.  No inverno, apesar de sentir minha pele bem mais suave e hidratada do que em muito tempo, percebi que seria interessante usar o Instant Moisturizer de dia e algo mais pesado à noite (então talvez ele não seja hidratante o suficiente para alguém com pele extremamente seca!). Mas eu não qui$ comprar nenhum outro, então tive que me virar só com ele mesmo, usando um pouco mais de produto e passando de dia também (que é a recomendação da marca). 

De qualquer forma, o Instant Moisturizer da Sephora recebe selo de produto TOP do blog. O meu já está acabando e eu não vou comprá-lo novamente agora porque quero experimentar outros produtos - além disso, ele custa R$99 aqui - mas adoro e recomendo muito! Para ler a descrição completa e comprar o hidratante no site da Sephora é só clicar aqui.


Alguém já experimentou o Instant Moisturizer? Ficou com vontade de comprar? Ou já tem um hidratante do coração? Adoraria indicações!

Seja o primeiro a comentar