Make do Dia #4 - Niver 80 anos

24.2.14


Não, não fui eu que fiz 80 anos (mas os 24 estão chegando...snif snif). Foi meu avô materno, Osmar. Os filhos prepararam uma festa carnavalesca com panquecas e muita música. Nos divertimos muito =)

Começando com o modelito, escolhi duas peças que mostrei no post oBLUEsession: o macaquinho da Zara - tinha que estreá-lo logo, antes que o verão desse tchau tchau - e a sandália da Arezzo. Minha irmã está com vestido Shop 126 e sapatilha Arezzo, e minha mãe está de sapato Corello e vestido não-sei-de-onde-porque-ela-arranca-as-etiquetas.


Para a make escolhi algo bem leve já que era um almoço! Como a minha pele (do corpo todo!) está muito seca, passei o Beauty Flash Balm da Clarins como primer e o Dream BB Cream da Maybelline (Light) como base. Usei o Corretivo Studio Finish SPF 35 da M.A.C (NW20) para tentar cobrir as malditas olheiras e algumas semi-espinhas (porque elas adoram aparecer antes de eventos importantes) e um pouquinho do pó Rimmel Stay Matte (Transparent) na zona T já que estava calorzinho. Para trazer cor às bochechas, um pouco do Blush da M.A.C em Fleur Power.


Como já estava atrasada, acabei esquecendo de colocar uma base ou primer nos olhos e fui direto para a sombra (aliás, nesta correria deixei cair minha sombra unitária da Urban Decay em Toasted e ela se espatifou...um minuto de silêncio, por favor). Usei a Mauve da Lorac Pro Palette (mais sobre ela aqui) no côncavo com o pincel Sigma E25 e na linha rente aos cílios inferiores com o Sigma E20. A sombra Champagne da mesma paleta foi aplicada na pálpebra móvel com o pincel Sigma E55 para dar um brilho no look. Delineei a linha d'água inferior com o lápis Rimmel Scandeleyes em Nude para abrir o olhar. Com o lápis 24/7 Glide-On da Urban Decay na cor Demolition (marrom escuro) delineei a linha d'água e rente aos cílios superiores (esfumei esta com o pincel Smudge da EcoTools). Nos cílios inferiores usei a máscara Clinique Bottom Lash e nos superiores fiz a estréia da máscara They're Real da Benefit (a minha adorada Maybelline The Falsies foi para o cemitério das máscaras de cílios...mais um minuto de silêncio, por favor). E, para finalizar, usei o batom da Tarte LipSurgence na cor Energy.


Só depois percebi que as fotos que eu tinha tirado não captaram muito a make dos olhos, mas espero que vocês tenham gostado do post e do look mesmo assim =)


E um Feliz Aniversário para o meu avô!!!

Obs.: se estiverem planejando uma festa ou evento, posso indicar quem fez a arte que coloquei no canto esquerdo da capa, a banda e o crepe (Crespes Silvio)! Ah, e eu sorrio de boca fechada nas fotos porque senão reflete no aparelho hahaha.

Você talvez goste

2 comentários

  1. Oi Fernanda!

    Já to sabendo que a festa foi ótima e superanimada! :)
    Estou adorando o blog! Leio todos os posts!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, a festa foi muito boa mesmo =))
      Que bom que você gosta! Se tiver alguma sugestão, fique à vontade!

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook