Maquiando a Minha Irmã

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


A minha irmã pede, eu faço. Ela pediu um tutorial com uma make para o carnaval e aqui ele está! E a modelo desta vez é a própria!

Eu tentei fazer uma make carnavalesca, mas obviamente não sucedi. Ela pediu para eu usar a sombra Fig. 1 da M.A.C (que ela comprou, mas nunca usou) e ainda quis passar o batom Diva da mesma marca, o que tornou o look um pouco escuro para o carnaval. Mas pode ficar legal dependendo da sua fantasia ;)

Vamos ao passo a passo!


1 - Como base para a sombra, passei com o dedo a Maybelline Color Tattoo na cor Barely Branded (bege metálico).
2 - Usei a sombra Nooner (rosa-amarronzado médio mate) da Naked3 no côncavo com o pincel Sigma E40 para fazer a transição.
3 - Com o pincel Sigma E55, apliquei a sombra M.A.C Fig. 1 (roxo berinjela - mate) nos cantos interno e externo, deixando o meio do olho sem sombra. Esfumei um pouco com o pincel M.A.C 217.
4 - No meio da pálpebra móvel apliquei a sombra Trick (rosa-cobre metálico e brilhante) da Naked3 com o pincel que vem com a paleta e um pouco de Fix+ para ela aparentar mais metálica. Esfumei mais para ela se 'conectar' com a Fig. 1. *Bateu um raio solar quando tirei esta foto e não deu pra ver direito =/


5 - Delineei as linhas d'água com o lápis M.A.C Technakohl Liner na cor Purple Dash.
6 - Esfumei a sombra Fig. 1 na linha rente aos cílios superiores com o pincel Sigma E30.
7 - Com esta mesma sombra, esfumei o canto externo da linha rente aos cílios inferiores. O canto interno recebeu a sombra Trick.
8 - Minha irmã curvou os cílios com o curvex (tenho aflição de fazer isto nos outros) e passou a máscara de cílios M.A.C Haute & Naughty Lash.


Gostaram desta make? Se quiserem posso fazer mais um tentativa até o Carnaval hehe!

2 comentários:

  1. O que você não faz por mim?? O que EU não faço por você!
    Jesus, como eu não sou fotogênica!

    ResponderExcluir
  2. Amor de irmã não tem preço. Parabéns queridas, continuem assim. Beijinhos da mamãe.

    ResponderExcluir