O(blue)session

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


oBLUEsession - blue obsession - obesessão por azul

Eu odeio quando as pessoas perguntam 'qual sua música preferida?', 'qual sua comida preferida?', 'qual sua cor preferida?'. A minha resposta é sempre a mesma 'não sei'. Como ter apenas um favorito? Eu sou uma mulher de fases! No caso da cor, as estações mudam, a moda passa, a gente enjoa. De qualquer forma, nunca fui uma pessoa muito colorida no meu guarda-roupa. Não por eu não gostar de cores, mas por eu ser muito básica. Ou talvez por ser pão-dura, de forma a querer que a roupa ou o sapato combine com o que eu já tenho e a não ter que deixá-la de lado assim que a moda acabar. O resultado disso? Jeans, preto, cinza e branco.

Entretanto, ao ler blogs de beleza diariamente, fui inevitavelmente ficando mais interessada em tornar o meu guarda-roupa um pouco menos boring. Calma...eu continuo não sendo estilosa/fashion/cool! Como comentei no post Favoritos de 2013, a Zara me ajudou bastante neste processo! E não sei exatamente o motivo, mas as peças azuis foram as que mais chamaram a minha atenção. Talvez por esta cor ser uma alternativa menos mórbida para o preto, ou talvez pelo fato de a maioria das peças abaixo só estarem disponíveis em azul mesmo. O fato é: eu adorei todas estas comprinhas que encheram ainda mais o meu armário com a cor do céu e do oceano =)


Eu gosto de camisas e as da Zara costumam ser muito boas. Enquanto vasculhava as araras da loja em uma sexta-feira do final do ano passado, toquei nesta camisa de tecido super macio e a levei imediatamente para o provador. Ela é bem soltinha (este é o tamanho XS!), fresquinha (dá pra usar no verão) e tudo de bom! A manga é comprida, mas tem botãozinho para deixá-la dobrada como na foto. É ótima para usar com leggings pois a parte de trás mais longa ajuda a cobrir o bumbum. A Zara tem este exato modelo de camisa com outras estampas (lisas coloridas, floridas, etc.) e eu tenho que me segurar para não comprar mais nenhuma (mas fiz a minha mãe levar uma pra casa e ela também adora).


Nunca fui de mostrar as pernocas. A verdade é que eu não gosto delas. O motivo? Celulite! Mas com este calor fica difícil entrar em uma calça jeans, né? Além disso, perdi alguns quilinhos em 2013 (as celulites continuam, entretanto) e resolvi colocar meu 'bronzeado' à mostra. Este shorts, também da Zara, é bem leve e soltinho, dando a impressão de estar usando uma saia quando as pernas estão 'juntas'. Ele tem bolsos laterais e a barra tem um bordado fofo. Achei meio caro e quase devolvi, mas resolvi ficar com ele porque não tenho nada similar no meu armário e ele é mega confortável. Depois de uns dias vi que a Sabrina do Coisas de Diva também tinha comprado um!


Sabe quantas saias eu tinha antes de comprar esta? Nenhuma! Entre saias e vestidos, eu sempre opto pelo segundo. Eles são mais fáceis e não 'sobem' tanto quanto uma saia quando eu sento. Eu já tinha visto esta saia azul e vermelha na Zara uma vez e achado uma graça, mas nem cheguei a experimentar. Depois de uns dias voltei lá e ela continuava no mesmíssimo lugar (talvez ninguém tenha gostado haha)! Resolvi experimentar e gostei bastante porque ela é confortável e eu me sinto menos exposta do que com uma mini saia jeans. O único problema é que eu não sei como combiná-la com algo que não seja uma blusinha branca básica e isso me deixa estressada!!


O último item de vestuário azul é também da Zara e ainda não fui usado! É um macaquinho que é aberto na frente deixando o umbigo à mostra (aliás, péssima ideia ter tirado esta foto depois do almoço na vó). Achei estiloso e os cisnes são engraçadinhos. Apesar de não ter gostado muito do preço, acabei levando pra casa. Devo ter engordado desde então porque tenho que fazer um leve esforço para passar pelo quadril! Tentei trocar pelo M, mas não tinha mais.


Esta sandália é da Arezzo e foi comprada no mesmo dia da saia da Zara porque eu achei que ficariam legais juntos. Peep toe é meu tipo preferido de sapato pois acho que dá uma graça a mais. O salto é médio e ultra confortável para andar. Tinha um modelo parecido na loja, mas fechado atrás e com menos cara de sandália...preciso falar que eu também queria este (acho que não tem mais, snif snif)?


Gostaram deste post de 'estilo'? Alguma cor está te deixando obcecada ultimamente?

2 comentários: