Quanto tempo você demora no banho?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


Sempre achei que eu demorava um tempo razoável para tomar banho (ninguém reclamava lá em casa) e que a minha irmã era quem passava uma eternidade debaixo do chuveiro. Quando entrei na faculdade, fui morar na casa dos meus avós paternos aqui em São Paulo e percebi que tudo é relativo. Constantemente meu avô batia na porta do banheiro dizendo que era para eu terminar logo o banho porque iria acabar com a água do bairro (ele fazia a mesma coisa com a minha irmã). Não por se importar com a vizinhança ou com a sustentabilidade, mas por ser um pão-duro de carteirinha! Não estou reclamando, eu acho até engraçado e herdei um pouco desta característica.

Infelizmente ele não conseguiu mudar este meu hábito e eu continuei tomando o tempo (que eu considero) necessário para limpar o corpitcho (principalmente quando eu saí de lá no ano seguinte). Entretanto, meu intercâmbio para a Austrália (leia aqui meu blog sobre esta experiência) trouxe de volta esta minha preocupação. Eles são tão amigos da natureza e preocupados com a escassez de água que as homestays (casas de australianos que abrigam intercambistas) permitem banho de no máximo 4-5 minutos! Eu tentei, mas não rolou. É humanamente impossível. Tive meus truques para driblar esta regra e ganhar mais uns minutinhos no banho. Sabe o pior? Recentemente descobri que esta neura dos australianos não é tão anormal.

Eu explico. Está rolando uma TAG no Youtube chamada TMI (Too Much Information) e uma das perguntas é 'quanto tempo você demora no banho'. Vi uns cinco vídeos (de americanas e britânicas) e, cara, elas são muito rápidas! As respostas ficaram por volta dos sete minutos. Uma disse que ela demora dois se for só para lavar o corpo, mas pode chegar a 15-20 se for fazer o serviço completo (lavar o corpo, o cabelo, se depilar, esfoliar, etc).

Somado a isso está o atual nível dos reservatórios de água aqui em São Paulo. Confesso que nunca tive a preocupação de talvez ficar sem água! Entretanto, a falta de chuva neste verão intenso trouxe esta realidade para mais perto e eu acabei pensando nesta história toda. Tenho feito de tudo para demorar menos no banho (bem que eu gasto bastante água lavando a mão devido ao meu TOC de limpeza) e quero saber o quanto você demora para analisar se estou muito fora da realidade e qual meta devo ter em mente. Sendo assim, peço que responda a pesquisa abaixo simplesmente para satisfazer minha curiosidade! Obviamente compartilharei os resultados se conseguir um número decente de respostas (então compartilhe o link, por favor!).

CLIQUE AQUI para responder a pesquisa (demora menos de 1min)! Muito obrigada =)

Seja o primeiro a comentar