Semi-Tutorial com M.A.C Deep Truth

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


Fiquei brincando de maquiagem na sexta-feira passada e acabei gostando do resultado final. Resolvi colocar aqui no blog, mas como não tirei fotos durante o processo, este não é um tutorial propriamente dito. Entretanto, vou explicar direitinho para que vocês possam (tentar) recriar em casa!


Estes produtos acima (e os pincéis que eu menciono abaixo) foram os que eu usei! Mas você consegue fazer esta mesma make com produtos similares de outras marcas. O mínimo necessário é: sombra marrom mate, sombra azul escuro, sombra preta mate, lápis preto, pincel de esfumar.

Comecei aplicando o Paint Pot da M.A.C (sombra cremosa) na cor Soft Ochre (bege amarelado) com o dedo mesmo como base nos olhos para camuflar as veias e fazer as sombras durarem mais.

Depois usei o pincel Sigma E40 para esfumar a sombra Faint (Naked Basicsresenha) no côncavo para fazer a transição entre a cor da pálpebra e a próxima sombra.

Apliquei a sombra Deep Truth da M.A.C (azul escuro - frost) em toda a pálpebra móvel com o pincel Large Eyes da Ecotools e um pouco de Fix+ para ficar mais vibrante.

Com o pincel Sigma E35, esfumei a sombra Deep Truth com a Faint para mesclar as duas.

Usei novamente a sombra Deep Truth rente aos cílios inferiores, esfumando com o pincel lápis Sigma E30.

Com este mesmo pincel, peguei a sombra Crave (Naked Basics) e fiz uma linha no canto externo do olho, tentando formar um triângulo para alongar meu olhar meio caído. Com o pincel Sigma E25, esfumei a Crave no canto externo e levemente no côncavo para dar uma aprofundada. Esfumei também com a Deep Truth para fazer a transição.

Esfumei levemente a sombra Crave no canto externo da linha rente aos cílios inferiores com o pincel Sigma E30.

Fiz um delineado meio gatinho com o Rimmel London Scandaleyes Micro Liner (ainda tenho que treinar bastante hehe!) e passei a sombra Venus (Naked Basics) abaixo da sobrancelha para iluminar.

Por último, passei o lápis da Urban Decay 24/7 Glide-On (resenha) na cor Zero na linha d'água em cima e embaixo. Não sei se perceberam, mas eu esqueci de passar a máscara de cílios (objeto de estudo no penúltimo post)!! Eu tinha até separado (Maybelline The Falsies nos cílios superiores e Clinique Bottom Lash nos inferiores), mas queria tirar logo as fotos antes do sol ir embora e acabei esquecendo. Com certeza ia deixar o look bem mais tchãs ;)


Produtos usados no resto do rosto:
Base Revlon Whipped Creme (200 Sand Beige)
Blush Tarte Thankful (edição limitada)
Bronzer Sephora (edição limitada)


Gostaram? Eu vou tentar fazer tutoriais com fotos do passo a passo (mas é difícil tirar foto de mim mesma e conseguir uma boa iluminação)!

Seja o primeiro a comentar