Tutorial Valentine's Day - Naked3

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


Para quem não sabe, nesta sexta-feira, 14/2, comemora-se o dia de São Valentim em diversos países. O bispo Valentim celebrou casamentos mesmo quando proibidos pelo imperador Cláudio II. Descoberto, foi preso e condenado à morte. Recebeu diversas cartas e flores daqueles que ainda acreditavam no amor. Assim, o dia de sua morte agora é lembrado e celebrado como o dia dos namorados e também do amor entre amigos e familiares. Apesar de o nosso ser apenas no dia 12/6, aproveitei esta data para fazer um tutorial 'romântico' com a Naked3 (mas você pode fazer com os produtos que tiver usando a mesma 'técnica' - nem estou me achando a maquiadora né haha). 


1 - Comece aplicando um primer em toda pálpebra (da linha dos cílios superiores até logo abaixo da sobrancelha) para que as sombras durem mais. Eu usei o Paint Pot da M.A.C na cor Soft Ochre com o dedo.
2 - Depois passe uma sombra clara em toda pálpebra com um pincel de aplicar sombra. Eu usei a sombra Strange (A) com o pincel Ecotools Large Shader Brush. Não dá pra ver muito, mas é bom passar para segurar a sombra cremosa.


3 - Use uma sombra média com um pincel fofo e grande para fazer a transição no côncavo. Apliquei a sombra Limit (B) com o pincel Sigma E40.
4 - Com uma sombra um pouco mais escura que a anterior, marque o côncavo e esfume para ficar um degradê natural. Coloquei a sombra Nooner (C) na ponta do pincel Sigma E25 e, ao encontrar meu côncavo (espaço abaixo daquele ossinho), a esfumei precisamente.


5 - Para dar um tchãs, use uma sombra clara brilhante e aplique-a na pálpebra móvel dando batidinhas para que não tenha muita queda. Usei a sombra Burnout (D) no pincel Ecotools Large Shader Brush e um pouco de Fix+ (caso não tenha, molhe o pincel com um pouco d'água).
6 - Passe um lápis marrom nas linhas d'água superior e inferior. Usei o Urban Decay 24/7 Glide-On Pencil (resenha) na cor Demolition. Pegue uma sombra escura e brilhante e passe nas linhas rentes aos cílios superiores e inferiores. O ideal seria um pincel de delineador em cima para fazer uma linha definida e um pincel lápis embaixo para esfumar. Como eu não tenho o primeiro, usei apenas o Sigma E30 com a sombra Factory (E).


7 - Se necessário, esfume mais com um pincel fofo de tamanho médio, como o Sigma E30, para deixar uma transição natural entre as sombras. Aplique a máscara de cílios de sua preferência nos cílios superiores e inferiores. Eu usei curvex e a máscara Maybelline The Falsies (resenha) em cima e Clinique Bottom Lash embaixo.


Outros produtos utilizados:
Base - Urban Decay Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup (2.0) - mais sobre ela no post de sexta ;)
Corretivo - Origins Plantscription (Light)
Pó - Rimmel London Stay Matte Pressed Powder (Transparent)
Blush - Tarte Amazonian Clay 12-Hour (Thankful)
Gloss - Victoria's Secret Beauty Rush


Gostaram deste tutorial? Vão comemorar o Valentine's Day?

2 comentários: