3 Truques para Olhos Definidos

quarta-feira, 12 de março de 2014


O mundo da beleza não tem muitas regras (a mais importante você já descobriu aqui), tudo depende da sua preferência (ou de quem estiver te maquiando). Você pode preferir maquiar os olhos antes ou depois da pele. Você pode gostar mais de um olhar definido/marcado (como este) ou de um mais 'natural'. Caso você curta mais o primeiro, aqui vão algumas dicas para deixar seus olhos perfeitos!

Haste-flexível (mais conhecida como cotonete)
Coloque um pouco de demaquilante no cotonete e limpe as 'beiras' de sua maquiagem para conseguir uma linha mais precisa. Você pode usar os cotonetes normais, mas os específicos para make são ainda mais fáceis! Estes da foto são da Cremer e eu encontrei na Drogaria São Paulo.


Lenço
Os lenços removedores de maquiagem (estes são mais adequados, apesar de os da primeira foto serem lenços de bebê) podem desempenhar o mesmo papel dos cotonetes. Depois que sua make dos olhos estiver pronta, passe o lenço em qualquer errinho ou sombra fora do lugar. Eu também uso para tirar a base da sobrancelha e das minha pintas (não de todas né, só das duas maiores hehe).

Post-it/Durex
Grude o post-it do canto externo do olho até o final da sobrancelha antes de maquiar seus olhos. Ele servirá como barreira, deixando uma linha perfeita de delineado e sombra! Você também pode usar durex ou qualquer material de superfície reta (como um cartão de visitas, por exemplo). Este truque pode ser feito mesmo se a make do rosto já estiver pronta, mas, neste caso, tire um pouco da cola do post-it/durex nas costas da sua mão antes para não arrancar a base/corretivo depois. Caso esteja usando produtos líquidos como delineador, espere secar para depois retirar o durex, senão pode borrar!

Oi cara sem make!


Já conheciam estes truques? Qual é seu preferido?

Seja o primeiro a comentar