Carnaval em São Paulo - Comidas, Compras e Filmes

segunda-feira, 3 de março de 2014


Eu não curto Carnaval. Pronto, falei. Não sei como as pessoas conseguem viajar nesta época. Trânsito (e acidentes), bagunça, calor + chuva, falta d'água, etc. Eu prefiro ficar em casa e aproveitar que São Paulo fica um pouco menos caótica neste período. 

Na quinta-feira, 27, eu fui ao Shopping Pátio Paulista para não perder o costume. Se você está pensando que quinta ainda não é Carnaval, saiba que em muitos lugares este dia é o fim do pré-Carnaval! Enfim, comprei o ingresso para assistir Trapaça na sessão das 14h por R$6,00 e depois fui ao Starbucks pegar uma bebida. Decidi comprar o Starbucks Card porque você ganha uma bebida (qualquer uma, desde que seja Tall/pequena)! Pedi a mais cara: Frapuccino de Doce de Leite à base de café. Confesso que não senti muita diferença entre este e o meu atual preferido, Frapuccino de Caramelo, que é alguns centavos mais barato. Dei uma volta pelo shopping, testei umas coisas na Sephora e voltei ao cinema. Eu estava na dúvida se queria assistir mesmo este filme por ser um pouco longo e eu ter problemas de concentração e paciência. Mas até que eu resisti e consegui aguentar sem ficar irritada (ok, em certo momento fiquei doida para pegar o celular e ver se ainda faltava muito tempo, mas me controlei). Eu gostei do filme. As atuações são muito boas, mas não sei se dignas de indicações para o Oscar (nenhum deles ganhou ontem). De qualquer jeito, recomendo para quem curte este gênero. Como ainda não estava com vontade de voltar par casa, dei uma passada básica na Zara (experimentei várias coisas, gostei das duas abaixo, mas não levei nada) e depois fui na quem disse, berenice? e comprei uma sombra que estava na promo por R$19,90 (post sobre ela em breve)! Comemos pizza à noite!


Sexta-feira não teve nada de especial. Fiquei em casa cuidando do blog e lendo blogs alheios. Sábado foi dia de passear com a minha mãe! Fomos em Moema comprar lençóis e toalhas. Como estávamos por perto, decidimos fazer uma visita a uma das lojas mais conhecidas da cidade: Shoe's Stock. A loja estava ultra mega tranquila em pleno final de semana! Obrigada a todos que foram viajar! Levamos um sapato cada. Aliás, a primeira bota da minha vida (post sobre isso em breve)! Também foi nossa primeira vez no restaurante Condimento, lá no Tatuapé. Uma gracinha de lugar e a comida é muito boa (minha mãe comeu Risoto de Frutos do Mar, eu comi Lombo com Crosta Crocante de Ervas Finas e dividimos um Brownie de Alpino). Agora preciso voltar lá no café-da-manhã ou chá-da-tarde. Para chutar o pau da barraca, fomos 'jantar' no Bar Veloso. Meus pais gostaram mais da coxinha do que das caipirinhas (pedimos de Frutas Vermelhas e de Kiwi)! Para terminar a noite, assistimos As Sessões, com a Helen Hunt. É engraçado, triste, constrangedor e bem explícito ao mesmo tempo. E é baseado em fatos reais. Acho que gostei.


Ontem o dia foi mais tranquilo. Passei um tempão vendo vídeos e lendo blogs, como de costume. Fomos almoçar na casa dos meus avós paternos (ia ter língua, mas não teve...ufa) e eu passei aspirador aqui em casa depois. Fiz umas compras na Asos (torcendo para eu não ser taxada!) e vi um pouco do Tapete Vermelho do Oscar. Como não aguentava mais esperar o programa começar, acabei assistindo o filme O Voo com o meu pai. A parte do avião é bem tensa e não recomendada para quem já tem pavor de avião! Acho que eu esperava mais do filme, mas eu gostei bastante. O Denzel é um ótimo ator!


Como vocês estão aproveitando o Carnaval? Muita folia? Ou mais descanso?


Seja o primeiro a comentar