Resenha: Sombra Marronzi quem disse, berenice?

segunda-feira, 10 de março de 2014


No post do Carnaval mostrei minha primeira aquisição da quem disse, berenice?: a sombra Marronzi. Para quem não sabe, a marca é do Grupo Boticário (assim como O Boticário, Eudora e The Beauty Box) e é escrita com letra minúscula mesmo!

Eu estava querendo uma sombra marrom com fundo mais quente (vocês entendem isso? Porque a vendedora da loja não entendeu!) e já tinha visto a Camila Coelho usando a Marrone em alguns dos tutoriais dela. Como vi que as sombras deles estavam na promo (de R$25,90 por R$19,90) resolvi entrar na loja.


Fiquei testando várias sombras na loja (são 71 opções no site, mas tinha bem menos na loja que eu fui) e as achei bem pigmentadas e com uma textura macia (as brilhantes eram mais 'duras')! Adorei a Rox (um roxo power), mas acabei levando apenas a Marronzi, um marrom médio de fundo mais quente dos que os que eu já tenho.


Infelizmente o atendimento foi bem ruim. Na verdade não houve atendimento. As duas vendedoras não davam conta das três/quatro clientes e eu tive que interromper uma delas pra perguntar sobre os produtos. Acabei escolhendo sozinha, pegando a sombra sozinha e indo até o caixa pagar. A mulher estava no telefone e não abriu a boca - eu dei a sombra, depois uma nota de vinte, ela colocou a sombra dentro do pacote e me entregou. Como se fosse um robozinho, sem nem olhar na minha cara. Estranho.

Mas voltando para a sombra, ela tem 1,5g (as da M.A.C também), enquanto esta da Stila tem 2,6g e o corretivo da M.A.C 7g. Ou seja, ela não é grande, mas pelo preço não posso reclamar! A embalagem é bem fofa e compacta. O único problema é que eu sempre tento abrir para cima, mas ela abre para o lado (é claro que se você virar, estará abrindo para cima).


Eu usei esta sombra no Tutorial Esfumado Preto e ela é ótima para esfumar as bordas para aquecer a make! Foi exatamente para isso que eu comprei e provavelmente este será seu principal uso. Mas para fazer esta resenha resolvi usá-la na pálpebra toda e esfumada no côncavo e na linha rente aos cílios inferiores. Coloquei primer (usei o Behind The Scenes da Lorac) apenas no olho direito para ver se teria alguma diferença. Na aplicação, a sombra ficou um tiquinho menos apagada no olho sem primer. Achei que ela estava durando muito bem até que fui tirar a foto abaixo antes de retirar a make. Abrindo bem os olhos percebi que ela tinha desaparecido na parte da dobra principal (meus olhos são do tipo hooded ou caídos, cheio de dobrinhas...mas minhas pálpebras não são oleosas). Apesar de ela ter saído mais no olho sem primer, o produto também não conseguiu segurar a sombra no outro olho.

Foto tirada seis horas após a aplicação da sombra (as marcas no nariz são dos meus óculos de grau!)

Confesso que fiquei bem desapontada com isso! Vou testar com outros primers e depois atualizo este post. Enquanto isso, continuarei usando a Marronzi para esfumar, já que a achei excelente para esta tarefa.

Resumindo: textura, pigmentação, preço e embalagem estão OK, só a duração é que deixou a desejar =(


Vocês têm alguma sombra (ou outro produto) da 'quem disse, berenice?'? O que acham da marca?

Atualização 22/4/14: Usei a Marronzi sobre o Paint Pot da M.A.C em Soft Ochre e ela durou o dia todo, intacta :)

3 comentários:

  1. Eu gostei bastante do rímel que comprei lá! Peguei uma tinta para volume e um pincel de volume e definição e, pelo menos para mim, o efeito foi bem legal! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, é a Dani! hahaha só consigo publicar se for como anônimo...

      Excluir
    2. Ah, que bom que você conseguiu comentar :)
      Eu vi isso de escolher sua máscara quando fui lá...parece bem legal, só não comprei porque já estou com umas abertas em casa! Mas valeu pela dica!!

      Excluir