Tutorial Make Rocker

sexta-feira, 21 de março de 2014


Hoje é sexta-feira! Yuppie! Como o outono começou ontem, resolvi fazer um tutorial com uma make meio roqueira, tendência da estação (falei sobre isso aqui). Como eu já tinha mostrado como fazer o esfumado preto, escolhi a cor vinho hoje. Eu adoro sombras desta cor e elas são ótima para olhos castanhos esverdeados pois deixam o verde mais intenso. Relevem a cara de boba acima (parece que eu estou com caxumba, mas eu sou assim mesmo) e deem uma olhada no passo a passo a seguir para tentarem fazer em casa!


1 - Para deixar a make bem definida, coloquei um pedaço de durex em cada olho, conectando o final da linha rente aos cílios inferiores com o fim da minha sobrancelha. Olhando para o resultado percebi que deveria ter colocado um pouco mais para baixo.
2 - Para variar, usei uma Color Tattoo como base. Escolhi a Pomegranate Punk (vermelho-vinho brilhante), extremamente parecida com a sombra que eu queria usar depois. Ela deve ir além da pálpebra móvel, conectando com o durex em cima. 
3 -  Passei a sombra Pigalle (cranberry brilhante) da Stila por cima da Color Tattoo. Para que a sombra 'grude' melhor, aplique dando batidinhas com o pincel. Usei o EcoTools Petite Eye Shading e esfumei um pouco com o Sigma E35.
4 - Da metade do olho para fora passei a sombra Twig (marrom avermelhado brilhante), também da Stila. Esfumei com o pincel Sigma E25.


5 - No 1/3 externo do olho passei uma sombra preta (usei a Crave da Naked Basics) e também a esfumei com o Sigma E25.
6 - Tirei o durex com delicadeza e delineei as linhas d'água e a linha rente aos cílios superiores com um lápis preto (usei o Zero da Urban Decay), esfumando com o pincel Sigma E30.
7 - Na linha rente aos cílios inferiores segui a mesma ordem das sombras que usei na pálpebra: Pigalle no canto inerno, Twig no meio e Crave no canto externo.
8 - Curvei os cílios e aplique máscara They're Real da Benefi tem cima e embaixo.



Produtos usados
Color Tattoo Pomegranate Punk - Maybelline (resenha) | Sombras Twig e  Pigalle - Stila (foto e swatch) | Paleta Naked Basics (Crave e Venus) - Urban Decay (resenha) | Lápis 24/7 Glide-On Zero - Urban Decay (resenha) | Curvex | Máscara de cílios They' Real - Benefit | Base Colorstay Whipped Cream (200 Sand Beige) - Revlon | Corretivo Plantscription (Light) - Origins |  MicroSmooth Baked Bronzer Duo (Honey Heat) - Sephora Collection | Blush Peaches - M.A.C (fotos e swatches) | Studio Eye Brow Kit (Medium) - e.l.f. | Batom Super Lustrous Nude Attitude - Revlon


Gostaram deste tutorial?
Tenham um bom fim de semana =D

6 comentários:

  1. Adorei o make. Ficou uma roqueira bem linda. Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. aw, nice makeup pity i don't really understand portuguese.

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you! You can change the language using the 'Translate' gadget in the side bar ;)

      Excluir