4 Dicas para uma Make Perfeita

sexta-feira, 25 de abril de 2014


Cuide da sua pele
A pele é a tela do quadro e ela tem que estar nas melhores condições possíveis para que a pintura fique bonita! Clique aqui para saber como cuidar bem da sua pele e aqui para ver os passos para prepará-la para a make.

Comece com pouco produto
Esta dica vale para quase todos os tipos de produto: base, corretivo, bronzer, blush, sombra, etc. É muito mais fácil chegar à intensidade ou cobertura deseja construindo camada por camada do que aplicar mais do que o necessário e ter que remover todo o trabalho já feito (e gastar produto à toa). Como fazer isso? Coloque pouco produto no pincel e dê batidinhas (no ar se for em pó ou na mão se for cremoso) para tirar o excesso. Repita o processo até alcançar o efeito desejado.

Esfume
Caso não tenha seguido a dica anterior (ninguém é de ferro!), esfume. Passou muita base? Pegue a sua Beauty Blender, o seu Sigma F80 ou um Duo Fibre e esfume esta base, girl! Exagerou no blush/bronzer? Esfume com um pincel limpo ou passe o pincel de base ao redor para mesclá-lo. No caso da sombra, use pincéis específicos como o Sigma E40 ou o E35. Esfume até se cansar. Se o estrago for muito grande o melhor é retirar com um lenço demaquilante ou cotonete e refazer.

Pratique
É bem óbvio, né? Ninguém nasce sabendo e sempre há algo novo a aprender! Veja muitos tutoriais e vídeos no Youtube e tente recriar em casa (diversas vezes e com tempo, não 10min antes da festa). É divertido e vai te deixar feliz quando conseguir =)


Gostaram das dicas? Se tiverem outras, compartilhem!

Seja o primeiro a comentar