Resenha: Base Wake Me Up Rimmel

quarta-feira, 2 de abril de 2014


A resenha de hoje é da base Wake Me Up da marca inglesa Rimmel London. Acho que ela não é muito famosa por aqui, mas foi a vencedora dos Prêmios Cosmopolitan 2012 de melhor 'base de farmácia' (sinônimo de acessível no hemisfério norte). Você deve estar pensando que eu estou mega atrasada, mas vi muitos vídeos no ano passado elogiando a Wake Me Up e resolvi comprá-la já que tinha um preço ok. E bases não saem de moda, né?

O que a base promete

'Nossa primeira base que acorda e ilumina a pele com um brilho radiante e acabamento natural e impecável. Efeito instantâneo de anti-fatiga. Com peptídeos e um complexo hidratante de vitaminas.'

*Você também pode ver a Wake Me Up em uso na Make do Dia #3 e no Tutorial Esfumado Preto.

Sem make | Com a base Wake Me Up

O que a base cumpre

A minha cor é True Ivory, mas acabei descobrindo que eu sou mais branca que a Zoella e a Ivory teria sido uma escolha melhor. Eu diria que a base é de média à alta cobertura pois passei apenas uma camada e já deu uma bela uniformizada no tom da pele. Apesar de eu não ter nenhuma espinha neste dia, posso falar que em casos mais severos o corretivo será necessário. Tem uma textura 'gostosa' hidratante entre líquida e cremosa e eu uso o meu EcoTools Custome Coverage Buffing Brush para aplicá-la. O acabamento é semi-natural e a base demora um pouquinho para secar totalmente. Ela tem um cheirinho de fruta, perceptível apenas na aplicação, mas que pode incomodar algumas pessoas. A embalagem é de plástico com pump e tem 30ml .

Comprei a Wake Me Up exatamente para dar uma acordada na minha pele, pois estou sempre com a cara abatida e sem vida. Entretanto, estava meio séptica de que teria mesmo este efeito de glow from within (aquele brilho natural, como dizem que as grávidas apresentam) de que tanto falavam. E acho que estava certa. Não consigo enxergá-lo nestas fotos, nem quando me olho no espelho. Além disso, nunca recebi comentários do tipo enquanto usava a Wake Me Up.

Com make completa: Sombra Azure - Stila e Batom Everlasting Love Liquid Lipstick (Bow & Arrow) - Kat Von D. Não, eu não fiz bronzeamento artificial entre uma foto e outra. É tudo culpa da luz.

Entretanto, esta base da Rimmel tem pequenas partículas de brilho bem visíveis pela embalagem. Muitos dizem que não percebem quando passam no rosto, mas eu consigo enxergar quando chego bem perto do espelho. Talvez seja este brilho a que eles se referem. Mas eu não diria que ele é natural! À noite, ele ainda pode ser confundido com oleosidade, como dá para notar na minha testa da foto acima. Eu não me incomodo muito com isso, mas prefiro usá-la durante o dia (ainda mais porque ela tem FPS 15) e não recomendo para quem já tem a pele oleosa e prefere bases mais foscas. Apesar de ela não prometer alta duração, eu acho que ela se comporta muito bem durante o uso e neste dia só desapareceu um pouco no meu queixo!


O veredicto? Eu gosto da textura, do cheiro, da cobertura e da duração da Wake Me Up. Não sou fã do brilho e não acho que ele mascara a minha cara de fatiga como eu gostaria. Prefiro usar durante o dia e não recomendo para peles oleosas. Não vou comprar outra quando esta acabar (porque ainda tem muitas bases que eu gostaria de testar), mas se um dia sentir saudades, escolherei a cor Ivory!

Infelizmente e para variar, os produtos da Rimmel não estão disponíveis no Brasil, mas podem ser encontrados em sites internacionais que enviam para cá, como ASOS e Feel Unique. Eu comprei a minha no primeiro, mas como ele está cobrando impostos, sugiro o segundo. A base sai por 7,99 libras (~ R$30,00), mas recomendo comprar mais alguma coisa (lápis labiallápis kajal ou pó compacto), pois a Feel Unique oferece frete grátis para compras a partir de 10 libras.


O que acharam da Wake Me Up?

2 comentários:

  1. Parabéns filha. Não desanime, acho que você sabe que demora um pouco para ficar top. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mãe! Pelos parabéns e por me ajudar a 'ficar top' hehe =)

      Excluir