Resenha Brow Drama Maybelline

quarta-feira, 23 de abril de 2014


Desde que a Cara Delevingne começou a fazer sucesso, as sobrancelhas fortes e marcadas viraram hit e todas as marcas lançaram produtos para deixá-las poderosas. O mais recente lançamento da Maybelline no ramo foi o Brow Drama, uma espécie de máscara pra sobrancelhas.

Ele vem em três cores: Dark Blonde (loiro escuro), Medium Brown (marrom médio) e Dark Brown (marrom escuro). Acabei escolhendo esta última já que minhas sobrancelhas são bem escuras, quase pretas. É menos escuro do que eu pensei: acho que como era a opção mais escura, pensei que fosse preto, mas é marrom escuro mesmo (dã!). Foi ideal para mim, mas não sei se terá muito efeito em quem tiver pele mais morena e cabelo bem preto.


O aplicador é como o de uma máscara de cílios, mas as cerdas na ponta são arredondadas, formando uma bolinha. Quando vi, achei que seria ótimo, mas foi o que menos curti no produto! A ponta funciona no início da sobrancelha, mas complica quando vai chegando na parte mais fina. E a parte com cerdas rebaixadas é praticamente inútil, pois a bolinha atrapalha e suja a pele.


A fórmula seca rapidamente e depois não se move. Literalmente. Já tentei arrumar um pelinho fora do lugar tempos depois e não consegui. Ótimo para quem tem o costume de ficar mexendo no rosto e para quem tem pele oleosa.

Quanto ao efeito, acho que preencheu algumas falhas e deixou penteada (passei na minha mãe e ela mandou eu retirar imediatamente pois achou as sobrancelhas muito espessas). Apesar de dizer que é uma 'sculpting brow mascara', por ser líquida não esculpe nem dá forma à sobrancelha. Só um lápis ou pó/mousse daria este efeito.


Eu gosto de usar o Brow Drama quando estou com preguiça ou pressa porque é bem fácil e rápido. Ou então por cima de outro produto para prolongar a duração. Seria ainda melhor se o aplicador fosse como o da máscara Bottom Lash da Clinique (a Benefit tem um produto similar ao da Maybelline com este aplicador, é o Gimme Brow). Mas o preço e a duração são imbatíveis!

Quando comprei e quando escrevi este post, ele não estava disponível no Brasil. Comprei aqui na Feel Unique por 4,99 libras (~R$29). O Brow Drama chegou no Brasil em 2015 (veio nas cores Transparente, Soft Brown e Deep Brown) e pode ser encontrado em farmácias, quiosques da Maybelline e aqui na Sephora.com por R$38.


Gostaram do produtinho? Já testaram algo parecido?

Seja o primeiro a comentar