Tutorial Make Dia a Dia

sexta-feira, 4 de abril de 2014


O tutorial de hoje é um bem básico e 'rápido' (eu demorei 30min para fazer enquanto tirava as fotos) para ser usado no dia a dia. Ele é parecido com a Make do Dia #1, mas mudei algumas técnicas e produtinhos!

Diferente dos tutoriais anteriores, comecei maquiando o rosto já que os olhos seriam simples. Passei um pouco de Fix+ da M.A.C para dar uma hidratada e depois apliquei a base Whipped Cream (200 Sand Beige) da Revlon (tenho que confessar que se trabalhasse/estudasse usaria apenas corretivo ou no máximo um BB Cream, mas resolvi passar base para deixar a make mais completa). Escolhi esta base pois é de longa duração, ótima para quem vai passar o dia fora. Mas você pode usar a que preferir e colocar por cima de um primer para durar mais!

Coloquei o corretivo Plantscription (Light) da Origins nas olheiras e na espinha que quis participar do tutorial (só porque eu disse que minha pele estava ótima no último post de favoritos!). Você pode usar o Pro Longwear da M.A.C, que tem alta cobertura e dura o dia todo (está na minha wishlist). Eu não usei nenhum pó, mas se você tiver pele oleosa ele é essencial! Como o blush é o que desparece mais rápido no meu rosto acabei passando dois: um cremoso (Convertible Color em Gerbera da Stila) e um em pó (Amazonian Clay em Thankful da Tarte). Para terminar o rosto, tentei esculpir/preencher a sobrancelha com Studio Eyebrow Kit (Medium) da e.l.f., mas acho que passei do limite hihi.


A make dos olhos é mais para marcar e dar profundidade ao olho. Não dá pra ver muita diferença em cada passo a passo por problemas de luz/equipamentos e porque as cores são bem suaves, mas no final dá pra ver o resultado! Vamos ao passo a passo!


1 - Para a sombra durar o dia todo é preciso passar algum primer que faça ela 'grudar' no olho. Usei o Paint Pot em Soft Ohcre da M.A.C em toda a pálpebra.
2 - Para assentar a sombra cremosa, apliquei a sombra W.O.S (Walk of Shame) da Naked Basics Urban Decay com o pincel EcoTools Large Eye em toda a pálpebra. 
3 - Para dar um pouco de profundidade, esfumei bem de leve com o Sigma E35 a sombra Naked2 da mesma paleta no côncavo.
4 - Com a sombra Faint da Naked Basics esfumei o canto externo do olho usando o pincel Sigma E25.


5 - Usei a mesma sombra Faint para delinear a linha dos cílios superiores e inferiores (nesta só até a metade). Como não tenho nenhum pincel tão preciso, acabei usando o mini que veio no meu kit de sobrancelha da e.l.f. O formato é similar ao Sigma E65, mas o E15 e o E16 também servem.
6 - Para abrir o olhar e dar uma cara menos sonolenta, passei o lápis Scandeleyes Waterproof Khol Kajal em Nude da Rimmel na linha d'água.
7 - O toque final dos olhos consiste em curvar os cílios e passar quanta máscara desejar. Usei a The Colossal Waterproof da Maybelline nos cílios superiores e inferiores.
8 - Nos lábios passei o mesmo Convertible Color da Stila que usei como blush, mas recomendo algo que você possa carregar na bolsa para retocar durante o dia.


Produtos usados


Gostaram do tutorial, meninas? Parecida com a make dia a dia de vocês?

Seja o primeiro a comentar