Novas Maneiras de Lavar o Cabelo

segunda-feira, 12 de maio de 2014


Quantas vezes você lava o cabelo por semana? Eu, que tenho cabelo normal na raiz e seco nas pontas, lavo um dia sim e outro não. Fico admirada quando vejo que meninas dos EUA e Europa ficam dias sem lavar as madeixas e elas continuam lindas! Tudo graças ao tal shampoo a seco, que já está fazendo bastante sucesso no Brasil. Mas hoje vou falar sobre duas maneiras de lavar o cabelo que não são muito conhecidas por aqui não. Estas técnicas não são exatamente novas, mas estão sendo muito comentadas atualmente com o lançamento de produtos específicos. Continue lendo para saber mais!

Co-Washing

Esta técnica dispensa o uso do shampoo! Ao invés dele, condicionadores específicos (como o Ojon Rare Blend Moisture-Rich Cleansing Conditioner e o Palmer's Olive Oil Formula Co-Wash Cleansing Conditioner) são usados para lavar a cabeleira (além de condicioná-las). Desta maneira, o cabelo não fica tão ressecado e com frizz como se usasse shampoo, que costuma ter ingredientes prejudiciais como os sulfatos. É interessante para pessoas com cabelos enrolados ou muito secos, mas deve ser intercalada com a lavagem normal. . Quem tem cabelo oleoso deve ficar longe do co-washing (ao menos que aplique shampoo apenas no couro cabeludo depois para limpar melhor)! 

Reverse Washing

Como o nome diz, esta técnica é o inverso da lavagem normal, ou seja, usa-se o condicionar primeiro e o shampoo depois. A promessa é dar mais volume ao cabelo, como se você tivesse feito escova em um salão phyno. Isto porque o condicionador nunca sai totalmente do cabelo, e o resíduo pode deixá-lo mais pesado e lambido. Usando ele primeiro, você aproveita seus benefícios de hidratação, brilho e desembaraço (eu criei esta palavra?), mas o remove totalmente ao lavar com shampoo depois. O condicionador deve ser aplicado nas pontas do cabelo e deixado por cinco minutos. Depois você enxágua e aplica o shampoo! Eu achei esta técnica mais interessante e fácil pois podemos tentar com os produtos que temos em casa mesmo. Vou tentar lavar assim da próxima vez e conto para vocês!


Já tinham ouvido falar destas técnicas? Se tentarem alguma delas, contem o resultado nos comentários ;)

Seja o primeiro a comentar