3 Sapatos que Você Precisa Ter neste Inverno

2.6.14


Sempre tive problemas no inverno quando o assunto era calçados. Por não gostar de botas acabava usando tênis (que não é ideal para certas ocasiões) ou morrendo de frio com sapatilhas (pois não gosto de usá-las com meia cor de pele). Neste ano, tenho tentado melhorar esta questão e os três sapatos abaixo estão sendo essenciais para isso!

Para ficar em casa



Tem coisa melhor do que pantufas?? Não! E estas são as melhores que eu já tive! São praticamente Ugg Boots em forma de pantufas e bem mais em conta. Minha mãe comprou para mim e para minha irmã (as dela são lilás) no ano passado na loja Meia de Seda (não encontrei este modelo no site, mas vale dar uma olhada nas lojas físicas) e elas estão aguentando super bem. São muito fofas, quentinhas (dá para usar com ou sem meia e protegem contra aquele ventinho no calcanhar) e não ficam tão sujas quanto as que eu usava antes. Minhas companheiras de dias frios e preguiçosos =)

Para saídas casuais


Mostrei meu amor por este sapato no post de Favoritos de Maio. Primeiro o vi em uma loja da Arezzo e achei emo demais para mim. Experimentei de brincadeira e fiquei abismada com o quão confortável ele era! Pode ser TMI (too much information), mas a sola dele parece um absorvente, sendo muito fofo para pisar. Em outra vez que passei pela Arezzo, experimentei este mocassim aqui, mas achei meio duro e resolvi dar mais uma chance para o tênis emo. Experimentei o 34, mas pensei em pegar um número menor, que não existe. Resolvi levar porque daria certinho se usasse com meia.

Gostei tanto que usei logo nos dias seguintes à compra (o que eu não costumo fazer para que eles continuem novos por mais tempo...tosco, eu sei) e tenho adorado. Dá para usar com meia branca/preta/vinho (eu uso com aquelas 'invisíveis' da Vans - não achei online), sem meia ou com meia calça (se estiver usando shorts, por exemplo). Apesar de ainda ser um tênis (e emo), eu acho um pouco mais estiloso e moderninho do que tênis com cadarço (mas eu ainda uso o meu Vans Authentic azul e o meu Converse )! Além desta cor (deu para perceber que eu gosto de vinho?), ele está disponível aqui em preto e azul.

Para saídas mais arrumadas


Como contei neste post de comprinhas, esta é a primeira (e, por enquanto, única) bota da minha vida! Mesmo a febre das botas de cano alto (era só fazer 20°C que todas as meninas da GV tiravam as suas do armário) não foi suficiente para eu adquirir uma. Eu acho super desconfortável (o couro atrapalha o movimento de andar) e um investimento muito alto.

Felizmente as botas de cano baixo (ou ankle boots) começaram a fazer sucesso nos últimos anos e eu finalmente encontrei uma que gostei! Ela é quase um sapato de tão baixo que é o cano, o que possibilita ampla movimentação (apesar de não ser a mais indicada para quem, como eu, não tem tornozelos finos). A Bota Cano Curto Café de Nobuck (também disponível em preto e em cinza, que está na promoção - similares aqui, aqui, aqui e aqui) tem um salto médio e fino (confortável na medida do possível) e zíper externo dourado. Combina com vestidos e calças skinny. Achei elegante, só tenho que usar com mais frequência ;)


E aí, gostaram dos sapatos? Quais são os seus essenciais para o inverno?

Você talvez goste

2 comentários

  1. Além de um sapato confortável,vai bem uma cama quentinha no inverno. Hahaha

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook