Resenha MAC Extended Play Lash

quarta-feira, 18 de junho de 2014


Outro dia minha irmã veio atrás da minha sabedoria e pediu sugestões de máscaras de cílios. A MAC Haute & Naughty Lash dela estava secando e ela não tinha curtido a impossível de se remover Benefit They're Real (resenha). Estava atrás de um rímel de qualidade que não borrasse durante o dia. Sugeri o MAC Extended Play Lash, recomendado por algumas gurus, e ela aceitou a sugestão (#beijinhonoombro).

Segundo a MAC, a Extended Play Lash é uma máscara leve, que curva e levanta os cílios, dando definição e volume extremos. Além disso, a fórmula dura 16 horas e sai facilmente na água.


A Extended Play Lash tem uma embalagem azul escuro com a tampinha azul mais claro e fosco. Pode ser que algumas pessoas não curtam muito, mas eu acho divertida e diferente das outras máscaras da MAC, que costumam ser pretas ou cinzas.

Um dos diferenciais desta máscara de cílios é o aplicador. Ele é extremamente fino e bem compridinho, com cerdas curtas de pelinhos e consideradamente separadas. Eu diria que esta máscara é a versão adulta da Clinique Bottom Lash (resenha)!


Este aplicador faz com que seja muito mais fácil alcançar a raiz dos cílios e aqueles que ficam no canto interno e externo. Isso, aliado à fórmula, faz com que os cílios realmente fiquem 'empinadinhos' e permaneçam curvados durante o dia todo. Além disso, ela é ótima para passar nos cílios inferiores, pois o aplicador fino ajuda a não sujar a pele.

Abaixo coloquei as fotos dos meus cílios sem máscara e com uma e duas camadas da Extended Play Lash (EPL).

Sem máscara

Com uma camada da Extended Play Lash

Dá para ver que a máscara definiu bem os cílios! Eles ficaram mais pretos, longos e bem separados, mas não muito volumosos. A EPL conseguiu, inclusive, levantar (e segurar) um cílio superior do olho direito (esquerdo, olhando para a foto) que gostaria de ter nascido como cílio inferior hehe (é sério isso! olhe aqui). E o que falar dos cílios inferiores? Eles existem! E até aparecem quando olho para baixo (vide foto do canto inferior esquerdo acima).

Duas camadas de Extended Play Lash
Eu não costumo passar duas camadas de máscara, mas o fiz para mostrar o efeito para vocês. Acho que a segunda vez deixou os cílios ainda mais pretinhos, longos e definidos. Entretanto, não deixou mais volumosos. Os cílios inferiores ficaram muito 'Emília' para o meu gosto e eu até conseguia enxergá-los, incomodando um pouco a minha visão.

Dura 16 horas? Em mim sim! Sai facilmente na água? Pra mim não. Precisei usar o demaquilante bifásico Clinique Take The Day Off (resenha), que retirou completamente o produto, mas não foi tãooo fácil assim (lembre-se de deixar o algodão em cima dos cílios por alguns segundos para a máscara dissolver). Melhor que a They're Real, com certeza!

Se você quer cílios volumosos, esta não é a máscara para você. Mas a Extended Play Lash tem ótima duração, levanta, segura e alonga os cílios, além de ser muito boa para os cílios inferiores e os dos cantinhos!

No começo do post, coloquei o link da loja da MAC online, mas você também pode comprar esta máscara pelo site da Sephora aqui. Ela não é baratex como as da Maybelline, mas, por R$69,00, acho uma boa alternativa se ela oferece o que você procura (além de que você não vai precisar de uma só para os cílios inferiores)!


O que acharam desta máscara??

Seja o primeiro a comentar