Make + Look do Dia #8 - Niver 24 anos

quinta-feira, 24 de julho de 2014


Que meu aniversário foi quarta-feira (23) vocês já sabem, mas o que vocês não sabem (a menos que sejam da minha família) é que a minha irmã fez 26 anos na segunda (21). Ela é 2 anos, 2 dias e 2 horas mais velha do que eu. Além disso, minha tia faz aniversário dia 26 (sábado). E, para comemorarmos todas estas datas maravilhosas, fomos almoçar com a família no domingo passado.

Escolhemos um restaurante italiano que abriu este ano no Campo Belo, o Maremonti. Eu pedi Gnocchi Maremonti (recheado com queijo brie e mozzarella, ao molho de tomates frescos e bechamel gratinado no forno a lenha) e achei meio pequeno quando chegou, mas era bem pesado e eu nem consegui comer tudo sozinha (o que nunca acontece - Fernanda não desperdiça comida!). Era uma delícia!!

O tempo estava meio estranho. Sol, mas frio. Acabei indo com a mesma calça preta da Zara que usei no Look do Dia anterior hehe. Usei uma blusa da Zara que comprei no mesmo dia (mostrei aqui - minha mãe disse que parece do Restart) e uma sapatilha da Arezzo (eu queria usar a bota que mostrei aqui, mas meu pai e minha irmã disseram que estava brega porque marrom não combina com preto...o que vocês acham?).

E minhas habilidades como modelo só pioram...

A make foi feita a partir da sombra da Urban Decay que recuperei recentemente (saiba como aqui) após ter deixado cair no chão! Comecei passando o primer Benefit the Porefessional no centro do rosto para esconder os poros e depois passei dois corretivos para tentar esconder as olheiras, Pixi Correction Concentrate Brightening Peach (antes da base) e Origins Plantscription em Light (depois da base). Passei a base Rimmel Wake Me Up (resenha) em True Ivory, mas ela está muito escura para o meu tom fantasminha. Usei o MAC blush em Fleur Power para um rosado nas bochechas e o Maybelline Brow Drama (resenha) em Medium para uma corzinha a mais nas sobrancelhas.

Nos olhos, passei com o dedo o MAC Paint Pot em Soft Ochre em toda a pálpebra para prepará-la. Depois apliquei a sombra Urban Decay em Toasted (swatch aqui) na pálpebra móvel com o pincel Sigma E25 (resenha) e a esfumei no côncavo. Com a sombra Stila em Pigalle (fiz este outro tutorial com ela), escureci o canto externo do olho usando o mesmo pincel e passei bem de leve da metade para fora da linha rente aos cílios inferiores com o pincel Sigma E30.

Para finalizar, um pouco de lápis Urban Decay 24/7 Glide-On (resenha) em Demolition na linha rente aos cílios superiores, máscara Maybelline The Colossal (resenha) em cima e Clinique Bottom Lash em Black (resenha) em baixo.



Gostaram do look e da make? Marrom combina com preto? Minha blusa parece do Restart?
Enfim, bom final de semana =)

Seja o primeiro a comentar