Resenha Benefit Creaseless Cream Shadow

quarta-feira, 2 de julho de 2014


Quem segue o blog já deve saber que eu adoro as Maybelline Color Tattoos (resenha), tanto que elas têm o selo de produto TOP do blog. Com elas descobri o quão maravilhosas são as sombras cremosas! Servem como base para a sombra em pó durar mais, podem ser usadas sozinhas, têm cores lindas e não acumulam nas dobrinhas da pálpebra. Então é claro que fiquei super feliz quando ganhei a Benefit Creaseless Cream Shadow!

Comentei aqui que a Sephora americana estava oferecendo amostras deluxe (vêm mais produto do que nas amostras normais) justo quando fiz umas compras para minha prima Carol trazer para mim (obrigada novamente hihi). Escolhi a Sombra Creaseless Cream Shadow da Benefit em Birthday Suit (a única dor disponível) pois tinha ouvido elogios e sabia que curtia este tipo de produto.

A embalagem é a coisa mais fofa que eu já vi! Nenhuma novidade aqui, pois a Benefit sempre arrasa neste departamento. O meu potinho é diferente do original (veja ele aqui com os swatches de todas as cores em uma pele morena). Ele vem com apenas 3.2g (versus 4.5g) e a caixinha é quadrada e de cartolina (versus redonda e de papelão). Na foto ele parece bem menor do que a Color Tattoo, que tem 4g. Por um lado é bom porque não ocupa muito espaço; por outro, é mais difícil de pegar produto com o dedo.


Esta acima, na realidade, é a versão nova da Creaseless Cream Shadow. Eles recentemente a relançaram com novas cores, embalagem e fórmula. A antiga ainda está à venda no site americano da marca. Agora, eles oferecem 10 cores, todas com nomes divertidos como Birthday Suit (roupa de nascimento, vulgo nu), Skinny Jeans e Always a Bridesmaid (sempre madrinha).

A marca clama que o produto pode ser usado tanto como sombra quanto como delineador e que pode ser aplicada com os dedos para um visual mais leve e com pincel, dando leves batidinhas, para um efeito mais intenso. Além disso, diz que é possível aplicar uma segunda camada após deixar secar por 30 segundos para ficar mais opaca.


As fotos acima mostram que a minha sombra está rachada ao meio. No post em que mostrei ela novinha é possível ver que já veio com uma rachadura (o que me deixou meio triste), mas menor do que a de agora. Isso aconteceu porque ela deve ter ressacado um pouco. Infelizmente sombras cremosas tendem a durar menos dos que as em pó por este motivo. Os entendidos recomendam deixá-las de cabeça para baixo - além de fechar bem a tampinha, é claro - para durarem mais. Confesso que esqueci de fazer isso com esta sombra, pois a deixo na caixinha e nunca uso. Ainda assim, acho que aconteceu rápido demais porque ela só tem uns 6 meses!

Ainda assim, ela continua sendo uma sombra cremosa, apesar de a textura ser um pouquinho mais seca do que as da Color Tattoos da Maybelline. Como o nome diz, ela não craquela nem gruda nas linhas da pálpebra. E a duração é muito boa. Passo a sombra de manhãzinha e quando volto à noite ela ainda está lá, um pouco menos vibrante, entretanto (como sombra, pois como delineador ela continua intacta).


A cor da Birthday Suit (swatch de cima) é um cinza meio bronze meio chrome. Comparei com as duas Color Tattos mais similares a ela, Bad to the Bronze (a do meio) e Tough as Taupe (a de baixo). Apesar de a BS não ser fosca como a TaT, ela está longe de ser tão vibrante e metálica quanto a BttB. Depende da sua preferência, mas eu confesso que gosto mais da opacidade e acabamento das sombras da Maybelline. Acabo usando a Creaseless Cream Shadow mais como base para sombras em pó mesmo.

Como mostro nas fotos de baixo da montagem acima (fotografei à noite, por isso a luz está diferente), passei um lencinho Johnson para remover os swatches e o único que saiu com facilidade (duas passadas) foi o da sombra da Benefit.

O veredicto? A sombra Creaseless Cream Shadow da Benefit tem cores bonitas (e neutras), embalagem prática (a full size) e fofa, boa duração, fácil remoção e pode ser usada como base/sombra/delineador. Não é super opaca nem super brilhante (mas dá para construir camadas se isso é o que você deseja), seca meio rapidamente (ou seja, talvez ela se torne inútil antes de vencer ou acabar) e não é super à prova d'água. Ah, o preço também não é dos melhores: R$99,00. Resumindo, eu gosto mas acho que não vale tudo isso. Compraria só se tivesse uma cor muuuito linda e diferente (atualmente não tem). Se não, recomendo minhas amadas Maybelline Color Tattoos por R$25,00.


Alguém já testou alguma sombra cremosa da Benefit? Aprovada?

Seja o primeiro a comentar