Ressuscitando minha sombra

segunda-feira, 7 de julho de 2014


No post de Favoritos de Fevereiro comentei que, infelizmente, tinha deixado a minha sombra Urban Decay em Toasted cair no chão e que ela tinha quebrado. Desde então ela tem ficado na minha mesa em cima de uma caixinha branca para não fazer mais sujeira e para eu não esquecer de tentar arrumá-la. Pois é, eu só fiz isso ontem (domingo, 6 de julho).

Para concertar a sombra, segui os passos descritos no post "DIY Makeup Fixer Upper" do The Beauty Departament. Apesar de não ter todas as ferramentas sugeridas, substituí pelo que eu tinha e deu certinho!

1. A primeira coisa a fazer é envolver o produto em um pedaço de plástico filme. Você me pergunta 'pra quê?' e eu digo 'pra não fazer muita bagunça!'.


2. Agora você terá que quebrar sua sombra. Ahn? É sério! Eu tive que ler duas vezes para ver se era isso mesmo hehe. Mas não vai fazer isso quando estiver com TPM, senão não vai sobrar sombra pra contar história. Eu fiz gentilmente com a parte de trás da minha pinça (o site recomenda uma espátula), transformando a sombra em um pó solto. Cuidado para não furar o plástico! Quando retirá-lo, a sombra deverá estar igual a minha abaixo. 


3. O terceiro passo é pingar um pouco de álcool na sombra para que ela 'grude' novamente. Eu não tinha o álcool 70% nem o conta-gotas sugeridos. Usei o 54% e uma colher de chá. Coloquei duas colheres!


4. Para ela não ficar feia deste jeito, é necessário dar uma alisada na sombra. Como não tinha nenhuma espátula, usei o pincel EcoTools Flat Eyeliner e dei batidinhas para tentar deixar a sombra lisinha (não ficou tão perfeita quanto eu gostaria). Usei um cotonete para limpar as bordas e um Kleenex para tirar o resto de sombra da embalagem. Agora é só esperar algumas horas...


Não sei exatamente quantas horas foram necessárias porque saí de casa logo que terminei e só voltei umas 5 horas depois, e ela já estava novinha em folha!

Esta técnica também ressuscita outros produtos em pó, como blush, bronzer e, é claro, pó.


Vocês já conheciam esta dica?


Seja o primeiro a comentar