Sobrancelhas: Minha Experiência

segunda-feira, 21 de julho de 2014


Há quanto tempo! Infelizmente não consegui terminar o post de sexta-feira e acabei voltando tão tarde para casa que nem deu tempo de avisar no Face (ah, siga a página do blog para ficar por dentro de tudo). Mas enfim, hoje estou com um post um pouco diferente, sobre sobrancelhas (a pedidos da Dani)!

Eu tenho monocelha (ela não é tãooo grande, mas junta e vira uma só) e comecei a tirar só o meio no começo (era uma depiladora e ela tirava com cera quente). Quando fiquei um pouco mais velha comecei a tirar com uma moça (Priscila, neste salão) que usava pinça e limpava tudo. Eu gostava bastante, mas isso era em São José e eu estava precisando encontrar alguém em São Paulo. A minha irmã já tinha ido em uma designer de sobrancelhas no Circus Hair, mas ela tinha pago R$45,00 e eu achei super caro. Como tenho medo de tirarem demais, acabei indo nesta mesma (só depois que comecei a trabalhar hehe) porque a minha irmã já tinha aprovado.

O Circus Hair fica na Pamplona (tem um na Augusta também) e é super diferente! É inspirado em um circo mesmo. Tem um espaço de fazer tatuagem e um mini brechó. Ah, eles oferecem Heineken e tem vários jogos para você se divertir enquanto espera =)


Bem no dia em que eu fui (Sábado, 18) a Cultura estava gravando uma reportagem para o Jornal! Era sobre mulheres que assumem os cabelos brancos. Você pode assistir aqui (5:40), mas nós não aparecemos.


A designer Carol me perguntou há quanto tempo eu não tirava a sobrancelha e como eu gostava dela. Eu só disse que não gostava muito fina, que era mais só para limpar e acertar o formato. Primeiro ela mediu a minha sobrancelha com uma régua diferentona (também conhecida como paquímetro) e marcou o desenho que ela queria com um lápis branco. Depois tirou o que estava para fora deste desenho com uma pinça e usou a escovinha abaixo para levantar os pelinhos e cortar os muito compridos. Por último, ela usou aquela técnica egípcia com linha para tirar os mais fininhos que ficam em cima, entre a sobrancelha e a linha do cabelo. É bem estranho! Não sei como ela consegue. Eu não diria que dói porque é super rápido, como se os pêlos estivessem sendo aspirados hehe. Só tendo feito para entender!


Mas tudo isso parece fácil, né? Porque não fazer sozinha então? Se você procurar na internet vai achar umas "regrinhas" das medidas "certas" que a sua sobrancelha deve ter. Por exemplo, ela deve começar na linha do seu nariz com o início dos seus olhos, o  ponto mais alto deve ser na linha do seu arco do cupido com a pupila dos seus olhos e o final na linha do arco do cúpido com o fim do olho.

Se você olhar a foto abaixo vai ver que ela não está seguindo esta "regra" ao pé da letra! E é aí que está a dificuldade. Estas linhas são apenas uma direção. É preciso levar outras coisas em consideração, como o formato do rosto (oval, redondo, quadrado, longo, coração, diamante), o tamanho dos olhos (os meus são pequenos) e do nariz. Imagina se eu tivesse um nariz super batatudo!? Minhas sobrancelhas acabariam sendo muito espaçadas (o que eu acho bem estranho) e o meu nariz iria parecer ainda maior.

Outra "regra" diz que o início da sobrancelha deve ser na linha entre o final da boca e a parte interna dos olhos (perceberam que a recomendação aqui já é outra, né? Qual delas seguir?). A minha bateu com esta! Mas e se a minha boca fosse desproporcionalmente pequena ou grande? Ficaria super estranho!


Por isto eu recomendo ir a uma designer de sobrancelhas (ou a uma depiladora normal, mas que você já conheça ou que tenha sido indicada por alguém com uma sobrancelha bacana) - porque elas são mais experientes e sabem o que fica bom - uma vez por semestre, pelo menos, para ela arrumar o formato ideal para o seu rosto. A partir daí é só você ir tirando com pinça aqueles pelinhos que nascerem fora do desenho. É importante fazer isto várias vezes por semana para você não se perder (como aconteceu comigo na foto abaixo hihi).


Bom, o resultado foi este acima. O que vocês acharam? Eu curti , mas a minha mãe achou muito fina (ela curte um estilo mais selvagem hehe). Como tenho pouco espaço entre o olho e a sobrancelha, acho importante estar limpo para sobrar mais espaço para passar sombra =)


O post foi útil? Vocês preferem fazer sozinhas ou com uma especialista?

*Nunca se esqueça: sobrancelhas devem ser irmãs, não gêmeas ;)

Seja o primeiro a comentar