Make + Look do Dia # 9 - Dia dos Pais

sexta-feira, 15 de agosto de 2014


Tal pai, tal filha? É o que diziam quando eu era mais nova. Não vejo taaanta semelhança fisicamente, mas a mão fechada eu puxei dele haha! Enfim, domingo fomos comemorar o Dia dos Pais com a família toda na churrascaria e nest post estou mostrando a make e o look que usei.

Mas antes, uma pequena anedota. Indo para a mesa da minha família na churrascaria, vi o Luigi Baricelli passando ao lado da minha mãe, falando ao celular e em direção à saída. Fui correndo para a mesa e falei em alto e bom som para a minha irmã (e para quem quisesse ouvir): "Nat, o Luigi Baricelli está aqui! Ele passou ao lado da mamãe!!". Nisto, percebo que todas as pessoas da mesa ao lado estavam em encarando. Olhei discretamente e percebi que um dos caras era muito parecido com o Luigi. Eu cochichei pra minha mãe: "P*** m****, é a mesa dele!! E eu aqui gritando pra churrascaria que o cara tá aqui, como se eu fosse uma fã louca (pior que eu nem sou)!". Minutos depois o Luigi voltou para a mesa e acho que a família dele me dedurou. Que vergonha, minha gente! O fato é que eu não podia nem olhar acidentalmente para o lado, porque eu sentia que a mesa toda dele estava me observando haha (apesar de eu não ser a celebridade).

Mas voltando ao assunto do post...


Resolvi fazer uma make bem leve e, apesar de a minha pele não estar em seus melhores dias, não passei base/BB cream. Fui direto para o Corretivo MAC Studio Finish FPS35 em NW20 nas olheiras e em eventuais marquinhas. Para trazer cor ao meu rosto pálido de inverno passei o Sephora MicroSmooth Baked Bronzer Duo em Honey Heat e o Clinique Cheek Pop em Peach Pop (resenha). Quem leu o post Favoritos de Julho sabe que eu tenho usado iluminador ocasionalmente e, desta vez, escolhi o Iluminador Benefit em Sun Beam.

Fui com o mesmo tema nos olhos, usando o MAC Paint Pot em Soft Ochre como base, a sombra W.O.S. da Urban Decay Naked Basics (resenha) na pálpabra móvel e a Sombra quem disse, berenice? em Marronzi (resenha) bem leve no côncavo (ficou quase um laranjinha). Para fazer os cílios parecerem mais volumosos, delineei as linhas rente aos cílios com a Sombra Stila em Twig (swatch) e passei a Maybelline Great Lash Mascara em Blackest Black. Lembram que eu comentei aqui que os meus cílios gostam de ficar juntos no canto externo? Na foto acima dá para ver bem hehe!

Last but not least, lábios! Como a comemoração era em uma churrascaria e eu ia passar o tempo todo comendo (carne não, pão de alho haha), não quis colocar um batom muito forte que teria que ser reaplicado constantemente. Acabei passando o Revlon Super Lustrous em Coralberry e o NARS Satin Lip Pencil em Biscayne Park por cima para dar uma clareada.


Preciso dizer que o look é todo ZARA? A calça é praticamente meu uniforme pois é a que melhor serve após os 4kg que perdi no "ano sabático". Já a blusa foi estreada neste dia, apesar de eu ter comprado há um tempão. Ela é über macia e gostosa, quase um moletom. Por causa disso eu não conseguia usar naqueles dias quentes malucos nem nos dias de super inverno. Minha irmã disse que parece pijama, mas eu acho que a bota Shoestock com salto e bico fino (mostrei aqui e aqui) e o colar da Maria Filó (minha irmã comprou há alguns anos) deram um up no visual. Ah, o cabelo está diferente porque eu tinha enrolado com o Conair YOU Curl XL na noite anterior.



O que vocês fizeram no Dia dos Pais? Gostaram da make e do look?

PS.1: Eu clareei os nossos dentes no editor de imagens. O que vocês acharam? Branco demais? hahaha

PS.2: Este post deveria ter sido publicado na quarta, mas com a morte do Eduardo Campos e dos outros passageiros achei o post irrelevante. Falar sobre o que usei no dia dos pais enquanto os cinco filhos dele (e mais os dos outros) nunca mais vão comemorar esta data com os deles não é nada legal. Fiquei triste.

4 comentários:

  1. Muito bom seu post do dia dos Pais e também o comentário sobre a família do Eduardo Campos...realmente foi muito triste! Bjs, Fê.

    ResponderExcluir
  2. Os dentes poderiam ter sido clareados com sua tia... Mas vc ficou ótima. Bjos Né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda vou clarear com você, fica tranquila hehe!! Mas por enquanto eu uso o photoshop =P

      Excluir