O Tutorial de Maquiagem que Você Precisa Assistir

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

 
Olhando o Facebook certo dia, apareceu um link do 9GAG no meu Feed de Notícias. O título era "This Is Not Your Typical Makeup Tutorial, And It Is The One You Really Need To Watch", ou seja,  este não é um típico tutorial de maquiagem, e é o que você realmente precisa assistir. Era sobre um tutorial da atriz e youtuber Anna Akana. Nele, ela tenta relacionar os passos de um tutorial de make com os passos para nos tornarmos uma pessoa melhor e mais agradável. Você precisa assistir (tradução a seguir)! Leia também este post aqui para um pouco mais de autoajuda =P

A Anna começa o vídeo falando que recebeu vários pedidos para fazer um vídeo mostrando a rotina diária de make dela. Ela deixa claro que não é uma maquiadora profissional e que vai deixar isto para as experts como a Michelle Phan.


"Mergulhe" seus olhos em otimismo, é tudo sobre a sua perspectiva sobre o mundo! Mas você deve ter cuidado e não colocar muito otimismo, ou você vai acabar desapontado por causa das suas altas expectativas.

Eu também gosto de "delinear" meu otimismo com um pouquinho do que eu gosto de chamar de "não estou nem aí para os resultados". Porque quanto menos eu me importo no resultado e mais no processo do que eu estou fazendo, mais feliz eu fico!

Mas eu também gosto de fazer um "delineado gatinho", de forma que todo mundo que me conhece sabe que eu tenho quatro gatos, e que eu amo gatos e se você tem um gato nós, automaticamente, nos tornamos melhores amigos.

Agora que você já acabou com a sua perspectiva, comece "alinhando, dando forma e preenchendo" seus pensamentos. Porque nós somos nossos pensamentos! E se seus pensamentos são negativos, depreciativos e críticos, advinha aonde eles vão? Vão "deslizar" por todo o seu rostinho bonito e te deixar feio!

Agora nós vamos misturar. Misturar é tãooo importante, porque você quer ter certeza que tudo está uniforme e bem espalhado. Então, intelectualmente, emocionalmente, fisicamente, espiritualmente...O que você está fazendo para ter certeza que todas estas áreas estão bem cuidadas e balanceadas?
Fisicamente...você está tomando cuidado do seu corpo, fazendo dieta e exercícios?
Intelectualmente...você está sempre estimulando seu cérebro e aprendendo coisas novas?
Emocionalmente...você está em contato com os seus sentimentos e tentando resolver seus problemas? E é claro, espiritualmente...você está em contato com sei lá qual for a sua significativa filosofia de vida? E você tem confrontado questões como moralidade, e sua existência e o seu propósito?

Bondade...eu acho que este é o que a gente mais tende a negligenciar. Ou a exagerar. Imagina se nós todos fossemos bonzinhos demais, o quão "bom" o mundo seria? Só tenha certeza de que você está fazendo de uma maneira moderada e saudável. Porque eu vejo  diversas garotas que são muito gentis por todos os motivos errados e acabam se entregando e terminam com nada.

Quando você está no final, um dos últimos passos é sobre o que você diz. Você está falando de uma maneira da qual você se sente orgulhoso? Você está fofocando muito (eu sou muito culpada neste aqui)? Você está insultando muito, mesmo que seja "brincando"?

Por último, mas não menos...sua auto-estima! Sua auto-estima está baixa, plana e desfavorável? Você se sente muito inseguro e frisado (estou tentando muito combinar a linguagem da maquiagem com essa outra coisa aqui, eu sei que não faz muito sentido)? Mas em outras palavras, o que você faz aqui (apontando para o rosto) corresponde ao que você sente aqui? Porque eu acredito que confiança e como você se porta afetam mais sua relações do que qualquer outra coisa. Se você vem de um lugar inseguro e não se sente à vontade consigo mesmo, você não vai ser uma pessoa muito divertida de se ter por perto. Então cuide disto quando necessário!


O que acharam do tutorial da Anna?

Seja o primeiro a comentar