Resenha Pincéis EcoTools para os Olhos - Flat Eyeliner + Essential Eye Set

quarta-feira, 27 de agosto de 2014


Semana passada postei a primeira parte da minha resenha dos pincéis EcoTools. Nela falei sobre a marca (história, onde comprar, etc.) e sobre os pincéis para a face (Large Powder, Tapered Blush e Custom Coverage Buffing) e agora vou falar dos pincéis para os olhos. Eu tenho um pincel e um kit com cinco mini pincéis (uau, consegui repetir o tipo de produto cinco vezes em três linhas hahaha).

Assim como os que mostrei no post anterior, os pincéis para os olhos também vêm nestas embalagens super práticas que podem ser usadas para guardá-los ou levá-los em viagens.


Além disso, os pincéis para os olhos também são menores (mais curtos) do que os pincéis da Sigma (resenha). Como já disse anteriormente, não faz muita diferença para mim. Mas pode ser útil se você se irrita quando tenta chegar perto do espelho para enxergar o que está fazendo mas o o pincel comprido não permite.




O pincel Flat Eyeliner ($3,99) é o mais novo da minha coleção e o único para os olhos que não faz parte de um kit. Como diz o nome, ele é flat, ou seja, achatado e serve para delinear os olhos. Eu pensei que seria a versão reta daquele pincel angular (como o Sigma E65), mas não é. É tão firme quanto, mas as cerdas são um pouco mais longas e em maior quantidade. Isto quer dizer que ele não é tão fino quanto o angular e, assim, não permite aquele delineado super fininho e rente aos cílios. Ainda assim, o uso para delinear os olhos (com sombra em pó ou cremosa, a última especialmente na linha inferior) ou para esfumar o delineado feito com lápis e o acho ótimo para esta função. Tem gente que também usa este tipo de pincel para preencher a sobrancelha, mas eu nunca testei.

Similar MAC: 212 Flat Definer
Similar Sigma: E15 Flat Definer


O Essential Eye Set ($7,99) é um dos kits que a EcoTools oferece. Ele vem com cinco mini pincéis para os olhos e uma bolsinha com zíper para guardá-los (tem também um plástico com buracos de diferentes tamanhos para prender os pincéis, mas não é preso à bolsinha).


Os mini pincéis deste kit são um pouquinho menores dos que os pincéis travel size da Sigma (que vêm como brinde ou em kits como esses). A minha mãe e a minha irmã perguntaram "porque você vai comprar esses pequenininhos? Só porque são mais baratos? Depois vai querer comprar os normais mesmo!". Eu disse que não queria gastar muito pois nem sabia se iria levar este gosto por maquiagem adiante. Mas não me incomodo com o tamanho deles (como já disse, eles são até bons para quem gosta de ser maquiar perto do espelho) e isto não interfere na qualidade, além de ser ótimo para viajar. Então acho que fiz a escolha certa!



O Large Eye serve para aplicar sombra. Por ser grande, é mais indicado se você quiser que esta sombra fique em toda a pálpebra! Costumo usá-lo para passar sombras em pó da cor da minha pele por cima de uma sombra cremosa, já que não preciso ser muito precisa. Pode ser usado para passar a sombra iluminadora abaixo do ossinho da sobrancelha e - como é meio achatado e pontudo - também para marcar o côncavo (a sombra deve ser colocada na ponta das cerdas, não ao longo delas).

Similar MAC: 227 Large Fluff
Similar Sigma: E50 Large Fluff
Similar The Beauty Box: Pincel Achatado Longo Sombra E5
Similar quem disse, berenice?: Pincel Sombra Amarelo


O Angled Crease é um pincel cuja utilidade eu demorei para descobrir. O site da marca dizia que era para "dar definição ao V externo do olho", mas não dava muito certo (a sombra ficava concentrada e eu tinha que pegar outro pincel para ficar esfumando). Assistindo algum tutorial de make no Youtube, percebi que a guru o usou para aplicar sombra iluminadora abaixo do ossinho da sobrancelha. Agora eu também o uso para isto (por ser angular, o pincel desliza bem pela curvatura do osso), mas não acho um pincel essencial (como diz o nome do kit - poderiam ter colocado o Flat Eyeliner ou Angled Eyeliner). 

Similar MAC: 275 Medium Angled Shading
Similar Sigma: E70 Medium Angled Shading
Similar The Beauty Box: Pincel Chanfrado Médio Sombra E4
Similar quem disse, berenice?: Pincel Esfumador Gatinho


Porque este pincel chama Highlighting eu não sei. Ele até serve para iluminar o ossinho abaixo da sobrancelha e o canto interno dos olhos - definição do site oficial - mas é praticamente como qualquer outro pincel de esfumar! E é para isso que eu o uso. Na foto acima é possível ver que ele é um tanto parecido com o Sigma E25 Blending, aliás, diria que está entre este e o E35 Tapered Blending, por ter a base menor com as cerdas "se abrindo" levemente. Mas como já tenho 4 pincéis de esfumar da Sigma, não uso tanto este. Até tentei passar corretivo nas olheiras com ele, mas não curti. Por um tempo o usei para aplicar pó translúcido por cima deste corretivo - e deu certo.

Similar MAC: 217 Blending
Similar Sigma: E25 Blending | E35 Tapered Blending
Similar The Beauty Box: Pincel Cônico para Esfumar Sombra E2
Similar quem disse, berenice?: Pincel Esfumador Verde


Quando comecei a usar o Essential Kit, deixei o Petite Eye Shading (PES) meio de lado por achá-lo muito pequeno. Ocasionalmente o usava para passar sombra abaixo da sobrancelha. Mas quando comecei a fazer makes com mais de uma cor na pálpebra, percebi que o Large Eye (LE) era muito grande e resolvi testar o PES (comentei aqui). Ele é ótimo para usar com sombras coloridas e brilhantes, pois permite você aplicar apenas na parte que deseja, além de fazê-las aparecerem mais (por não ser tão fofo quanto o LE). Usando a pontinha das cerdas é possível esfumar o delineado, passar sombra na linha rente aos cílios inferiores e iluminar o canto interno do olho. Além disso, seca super rápido, então você consegue usar no mesmo dia em que lavar.

Similares MAC: 228 Mini Shader | 231 Small Shader
Não sei conheço outros similares


Por último, temos o Smudge, que é a versão da EcoTools para o tal pincel lápis, que a maioria das marcas tem. Tem várias funções: iluminar canto interno do olho e ossinho abaixo da sobrancelha, esfumar delineado, aplicar sombra nas linhas rente aos cílios inferiores e superiores, fazer cut crease e até passar corretivo em espinhas manchinhas. Como também tenho o Sigma E30, uso um para sombras claras e o outro para as mais escuras. A qualidade dos dois é muito similar, até acho este mais suave.

Similar MAC: 219 Pencil
Similar Sigma: E30 Pencil
Similar The Beauty Box: Pincel Ponta de Lápis Sombra Sombra E3
Similar quem disse, berenice?: Pincel Marcador


Assim como com os pincéis para a face, os pincéis EcoTools para os olhos não deixam a desejar. Lavam super bem, têm ótima qualidade, são amigos do ambiente e do bolso! Recomendo o Essential Eye Set para quem está começando e quer o básico. O Eye Enhancing Duo Set está na minha wishlist e também vale muito a pena (se você comprar, pode até deixar o Flat Eyeliner para depois, pois tem um angular com função similar)


Curtiram a EcoTools e os seus pincéis? Eu adoro =)

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! eu estava com vontade de comprar um estojinho super pareceido com esse (só que da Macrilan), mas acredito que a Ecotools deva possuir uma qualidade melhor.

    Obrigada pela dica, um beijo e boa sorte ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei os pincéis da Macrilan para comparar, mas todos que experimentei da EcoTools são realmente ótimos :)

      Excluir