Tutorial Make Inverno

sexta-feira, 8 de agosto de 2014


Eu queria uma sombra cinza desde que a Vic Ceridono (editora da Vogue e blogueira do Dia de Beauté) fez este post aqui. O cinza é legal para dar uma variada, não ficar sempre no marrom/preto. Resolvi pedir de aniversário e gostei tanto que já quis mostrá-la aqui no blog. Se quiserem, posso fazer resenha dela (tipo esta) ou um tutorial onde ela é a estrela. Para este post decidi colocar um pouco de brilho e usar a outra sombra que ganhei de niver, que também é meio acinzentada! Com o batom vinho ficou a cara do inverno, né?


1. Apliquei a Maybelline Color Tattoo em Tough as Taupe (resenha) na pálpebra móvel como base para a sombra em pó. Ela tem um fundo cinza meio marrom e com um toque roxo. Se você quiser que fique mais claro, pode usar o MAC Paint Pot em Soft Ochre ou Painterly, e se quiser mais cinza brilhante, a Color Tattoo em Audacious Asphalt.

2. Esfumei o côncavo com a sombra quem disse, berenice? em Cinzele e o pincel EcoTools Highlighting.

3. Apliquei a sombra Urban Decay em Stray Dog na pálpebra móvel com o pincel EcoTools Petite Eye Shading e repeti o passo 2.

4. Fiz um delineado gatinho um pouco mais grosso com o Maybelline Eyestudio Lasting Drama Gel Eyeliner em Intense Black e o pincel que vem junto. Confesso que penei um pouco para fazer e para deixar os dois lados iguais (ou similares, porque igual é quase impossível hehe).

5. Sem adicionar mais produto, passei o pincel do passo 4 na linha rente aos cílios inferiores até onde acaba (ou começa?) a íris e esfumei. Iluminei o canto interno do olho e o osso abaixo da sobrancelha com a sombra Venus da  Urban Decay Naked (resenha).

6. Apliquei a máscara Maybelline Great Lash em Blackest Black nos cílios superiores e inferiores.

Eis o resultado abaixo:


Ouros produtos usados: MAC Prep+Prime Beauty Balm SPF 35 em Medium (resenha) | Corretivo MAC Pro Longwear em NW20 | MAC Mineralize Blush em Warm Soul (resenha) | MAC Lipstick em Diva


*As fotos deste tutorial foram atualizadas em 15/06/2016. 

O que acharam deste tutorial? As sombras não são lindas?

Seja o primeiro a comentar