5 Ideias de Make para o Trabalho

5.9.14


O post de hoje foi inspirado neste vídeo da Marlena do Makeup Geek. Para quem não sabe, ela é blogueira, youtuber e criadora da marca de makes e pincéis que levam o nome do blog. Ou seja, ela é phoda! Nós, meras mortais, trabalhadoras brasileiras ("trabalha, trabalha e não ganha dinheirooo...") não temos tempo, paciência nem experiência para fazer, às 7h da madruga, as makes que ela sugeriu. Então, resolvi dar cinco ideias mais simples que focam apenas em uma parte do rosto!


O foco neste dia foi o delineado feito com o Maybelline Eyestudio Lasting Drama Gel Liner em Intense Black. Como ainda não estou muito acostumada com ele e é super difícil de remover, não quis passar base (pois ficaria difícil para corrigir). Então, passei apenas o Corretivo MAC Studio Finish FPS 35 em NW20 abaixo dos olhos e o Stila Convertible Color em Gerbera (resenha). Também usei a Maybelline Great Lash Mascara em Blackest Black e a Maybelline Brow Drama Sculpting Mascara em Dark Brown (resenha) para dar um up nas sobrancelhas. Para terminar a make, o discreto batom Revlon em Pink in the Afternoon.


Alguns podem achar que a pele perfeita é a base de qualquer make - assim como a Marlena. Mas eu não acho necessário fazer sempre todos estes passos. Comecei preparando a pele com o Benefit The POREfessional para diminuir a aparência dos poros e o Pixi Correction Concentrate Brightening Peach para neutralizar as olheiras (#fail). Depois passei com os dedos a Base Revlon Whipped Cream em 200 Sand Beige (resenha) e com pincel o Corretivo Maybelline Dream Lumi Touch em 01 Ivory. Para trazer cor ao rosto, usei o Bourjois Délice Bronzing Primer como bronzer, além do Blush Clinique Cheek Pop em Peach Pop (resenha) e do iluminador theBalm Mary-Lou Manizer. Para dar uma equilibrada no rosto, passei bastante rímel! Usei a máscara Clinique Bottom Lash em Black (resenha) embaixo e a Benefit They're Real (resenha) em cima. Por último, preenchi a sobrancelha com a sombra Naked2 da Urban Decay Naked Basics (resenha).


Se você acompanha o blog sabe que eu adoro sombra cremosa! E as acho uma ótima opção para o trabalho, já que são fáceis de aplicar e duram bastante. Você pode usar uma Maybelline Color Tattoo (resenha), um MAC Paint Pot, a Benefit Creaseless Cream Shadow (resenha) ou qualquer similar. Mas resolvi mostrar que sombras em pó também podem ser uma alternativa. É só escolher uma bem bonita e passar primer antes. Só para garantir, usei o Lorac Behind the Scenes Eye Primer (similar ao Urban Decay Primer Portion) e o Paint Pot em Soft Ochre antes da sombra Liar da Urban Decay Naked3 (resenha) em cima e esfumada embaixo.

Quando a sombra é muito clara, pode ficar estranho sem lápis ou delineador, então eu acabei passando o delieneador Rimmel ScandelEyes Micro bem rente aos cílios só para definir. Usei os mesmos produtos para os cílios e para a sobrancelha que na segunda, e o mesmo primer, base (só porque estava sobrando tempo!) e corretivo da terça. Nas bochechas passei o MAC Blush em Peaches (resenha) e nos lábios o batom NARS Satin Lip Pencil em Biscayne Park.



Quinta foi o dia de focar nos lábios! Eu adoro batom e a como ele pode transformar a make. Neste dia usei o mais novo da minha coleção, o Bourjois Rouge Edition Velvet em Grand Cru. Para terminar a make, o primer da Benefit para diminuir os poros, o corretivo da MAC, o primer/bronzer da Bourjois e a máscara da Maybelline. Pronto!


Sexta-feira! Aleluia! Como é dia de sair à noite para a balads, o ideal é usar pouca make no trabalho para deixar a pele descansada para mais tarde. Os olhos foram o foco com um esfumadinho de lápis roxo (mas você pode usar a cor que quiser!) rente aos cílios superiores e inferiores. Usei o 24/7 Glide-On Urban Decay em Rockstar (resenha) com o pincel quem disse, berenice? Esfumador Rápido. Para não ficar muito dark, passei o Rimmel Scandeleyes em Nude (resenha) na linha d'água. Também usei o Origins Plantscription Concealer em Light, a máscara da Maybelline, o MAC Blush em Fleur Power e o Rimmel Moisture Renew em Notting Hill Nude.


Gostaram deste estilo de post? Qual seu dia/make preferido?

Você talvez goste

1 comentários

  1. Tá difícil de escolher. Você caprichou e ficou lindinha em todos os makes. Parabéns!

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook