Ob(ranco)sessão

segunda-feira, 8 de setembro de 2014



Quem lembra do post Obluesession? Nele mostrei minha obsessão por roupas e sapatos na cor azul. Apesar de eu não estar aqui para falar desta cor hoje, ela continua chamando a minha atenção nas araras da loja (seria saudades de usar uniforme escolar?), como pode ser visto no último post de comprinhas. Enfim, o tema aqui é minha obsessão por vestidos brancos!

Só reparei nesta minha preferência quando fui guardar o último vestido que adquiri. Eu sempre pensei que a maioria dos meus vestidos fosse preto (o que não é muito porque eu sou uma garota-calça-jeans), mas não! Branco e off-white foram as cores predominantes, muito estranho já que sou super encanada com minha metade abaixo do equador e suas celulites e gordurinhas (quem não é?).


O vestido acima é o mais antigo deste post (aliás, eles estão do mais velho para o mais novo). E quando eu digo antigo, não quero dizer dois anos atrás. Nem cinco. Eu quero dizer uns dez! Faz tempo que não o uso (o último registro fotográfico que encontrei foi de 2009), mas não tenho coragem de passar pra frente. Ele está em perfeito estado e - apesar de os meus pais sempre falarem que é muito infantil quando eu pergunto se posso sair com ele - é da Maria Filó, uma loja para jovens e adultos, ou seja, ainda está adequado para os meus 24 anos (ou não?).

Ele é super fresquinho, perfeito para o verão! Tem um cinto do mesmo tecido e dois bolsos nas laterais. O tecido é branco com uns desenhos de bolinhas e o decote é todo trabalhado em lantejoulas (a-do-ro) da mesma cor. Fofo, não é?


O segundo vestido é da Costume e foi comprado para uma festa da GV (Gioconda) uns dois anos atrás. Ele é off-white, ou seja, um branco meio envelhecido, meio creme. Tem cintura império (logo abaixo do busto), sendo que a parte de cima é rendada com flores e a de baixo é de um tecido transparente bem leve com um plissado (na real, é tipo uma cortina haha). Gosto muito dele porque a parte de cima é bem confortável e dá para usar sutiã normal. Porém, não sei se eu que cresci (aham, sentá lá, Cláudia) ou se ele encolheu, mas está parecendo bem curtinho! E me fez parecer grávida! Pode isso, Arnaldo?


Assim como o anterior, o vestido acima (FARM) para uma festa da GV (Jacalice, segundo as minhas amigas). Ele também é rendado e off-white como o da Costume, mas o modelo é bem diferente. Tem uma manga meio morcego do mesmo tecido só que sem forro e cujo babado vai até o quadril. É todo comportado na frente e tem um decote oval nas costas. Apesar de eu gostar mais assim, tem o probleminha do sutiã. Ou você não usa, ou compra aquele invisible bra ou paga uma fortuna naqueles super diferentes que prendem na calcinha. 


O vestido acima também é da Costume! Ele meio que parece de garota do interior ou enfermeira, não? É bem justinho da cintura para cima e tem uma golinha e botões. A parte de baixo é em formato "A" e tem um bolso de cada lado. Não sei explicar qual é o tecido, mas ele tem flores vazadas e a parte de cima nas costas não tem forro. Até dá para usar sutiã nadador nude com ele, ou então invisible bra ou livre, leve e solta. Acho que ele é o que fica melhor no meu tipo de corpo.


O penúltimo vestido é da minha amada ZARA, que me recebe uma vez por mês (ou mais) para uma sessão de compritchas (onde gasto de 20% a 30% do meu salário!). Este é o tal que tinha esquecido de fotografar para este post aqui e o mesmo que a Suzie do Hello October mostrou aqui. Na verdade, ele é a versão vestido do short-saia! É bem justinho e tem pequenos losangos em alto relevo. Ainda não usei nenhuma vez e espero não ter vergonha de sair com ele por ser muito curto (inclusive, a Suzie disse que é do tipo que atrai olhares de motoristas de vans...ew!). Pelo menos é bem fechadinho no resto, tem um baita zíper nas costas e bolsos nas laterais. Até pareço jogadora de tênis com ele!


Este vestido tem história! Comprei quando estava com a minha irmã na Maria Filó horas antes do vexame do Brasil na Copa (humm...talvez eu tenha comprado ele antes do da Zara então, hehe). Ela adora a loja e é uma facilitadora de compras. Eu pergunto "Que tal?" e ela "Leva!". Apesar de ter achado meio grande em mim (é o menor tamanho, o P), comprei porque é uma boa opção para trabalhar nos dias muito quentes já que o tecido é leve e ele não é curto nem revelador.

Diferente dos outros, não é tooodo branco, mas como foi o que me fez perceber desta minha obsessão, resolvi mostrá-lo. É listrado preto e branco na frente. Atrás, a metade de cima é branca e a de baixo é preta. O cinto é da mesma loja, mas a minha irmã comprou faz tempo. Só consigo usar com cinto, senão fica parecendo muito solto e informal.


O que eu pude concluir com este post: gosto de vestidos brancos, não devo mais comprar vestidos brancos e preciso aprender termos para explicar melhor estes vestidos.


O que vocês acharam do post? Qual vestido preferem? Vocês têm alguma cor predominante no armário?

Um comentário:

  1. Adorei os modelinhos especialmente o mais novo. Espero que use logo.

    ResponderExcluir