Tutorial Usando Produtos para a Face nos Olhos

sexta-feira, 26 de setembro de 2014


O intuito deste tutorial é dar uma dica (ou sugestão) para vocês. A maquiagem é uma arte, deve ser livre e criativa. Então porque você só usa sombra nos olhos? Já tentou usar seu blush, pó facial, bronzer e iluminador como sombra? Você pode! Só tenha certeza que o produto não tenha uma contraindicação para a região na qual você pretende usá-lo e divirta-se!

Também é possível usar:
O lápis do olho nos lábios e vice-versa;
A sombra marrom como bronzer/contorno;
O batom como blush;
E o blush cremoso como batom;
Corretivo como primer para os olhos (o MAC Pro Longwear, por exemplo, tem uma tecnologia que faz com que o produto não acumule nas linhas, sendo ótimo para segurar a sombra nas pálpebras);
Delineador em gel como sombra cremosa e vice-versa;
O pó translúcido para matificar o batom cremoso;
A máscara como gel de sobrancelha;
O hidratante como primer e/ou iluminador;
E por aí vai ;)



1. Preparei os olhos passando Lorac Behind The Scenes Eye Primer e MAC Paint Pot em Soft Ochre em toda pálpebra. Para 'assentar' estes produtos cremosos, passei um pouco do Rimmel Stay Matte Pressed Powder em Transparent.

2. Com o pincel Sigma E40 (resenha), esfumei o MAC Blush em Peaches (resenha) no côncavo para fazer a transição entre a minha pele e a próxima sombra. É ótimo usar blush para isso pois eles costumam ser menos pigmentados do que sombras, sendo mais fácil para esfumar.

3. Usei a parte brilhante do meu Sephora Collection MicroSmooth Baked Bronzer Duo em Honey Heat como sombra. Espirrei um pouco de MAC Fix + no pincel EcoTools Petite Eye Shading (resenha) para ficar mais vibrante e o passei em toda a pálpebra móvel. Com o mesmo produto, mas usando a parte sem brilho, esfumei o côncavo com o pincel Sigma E25.

4. Delineei as linhas d'água com o Lápis Urban Decay 24/7 Glide-On em Demolition (resenha) e esfumei embaixo com o E25 sem adicionar produto.

5. Passei um pouco do lápis na linha rente aos cílios inferiores, dei uma esfumada com o EcoTools Flat Eyeliner (resenha) e apliquei a máscara Benefit They're Real (resenha) nos cílios.


Outros produtos usados: sombra W.O.S Urban Decay Naked Basics no osso abaixo da sobrancelha (resenhaBenefit The POREfessional | Maybelline Dream Lumi Touch Highlighting Concealer em 01 Ivory | e.l.f. Studio Eyebrow Kit em DarkStila Convertible Color em Peony (cor ao lado do iluminador - resenha) | Batom Sephora Collection Color Reveal Lip Balm


Vocês costumam usar produtos para funções diferentes? É legal porque dá para economizar em alguns produtos, né?

2 comentários:

  1. Super criativo, ficou lindo!!! Nunca tinha pensando nisso, vou tentar em casa! Beijos
    http://lettersandcreativity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisy! Obrigada =)
      É uma boa ideia né? Assim aproveitamos mais os produtos que já temos!
      Bjs

      Excluir