Aula de Maquiagem da NARS na Sephora

segunda-feira, 20 de outubro de 2014


Outro dia minha tia estava contando que tinha feito uma aula de maquiagem na M.A.C. Eu já tinha ouvido falar sobre isso e sabia que a Sephora também oferecia este serviço. Não tinha passado pela minha cabeça fazer nenhuma delas, mas mudei de ideia quando recebi um email da Sephora na semana passada, com aulas específicas da NARS.


Me interessei pela Aula de Automaquiagem com Rafaella Crepaldi, maquiadora regional da marca, por parecer a mais completa e personalizada. Como dizia que as vagas eram limitadas, liguei no dia seguinte para a Sephora Eldorado, mas a moça que me atendeu não sabia de nada e pediu para eu ligar depois. Achei super estranho né! Após um tempo, retornei e ela repetiu o que estava escrito no email, sem saber responder minhas dúvidas, mas resolvi me inscrever mesmo assim.

Quando me ligou para confirmar, disse que era às 15h! Eu tinha me inscrito na das 19h (porque eu trabalho, né)! Ela conseguiu mudar, mas disse que era 19h30. Achei meio mal organizado novamente, mas enfim. Perguntei se tinha vaga para a minha irmã e ela disse que só se alguém desistisse. Em outro dia, ligou para confirmar e disse que ela também poderia ir! "Eba", pensei.

Só que quando chegamos lá o nome dela não estava na lista e disseram que teriam que ver se a maquiadora não se importaria. Reclamei, dizendo que estava confirmado e que ela tinha ido lá  longe só para isso. Ficamos uns bons minutos esperando, mas no fim deu tudo certo.

Tivemos que pagar os R$250 antes da aula e recebemos um cartão para podermos gastar o valor depois. A aula começou com três alunas e depois chegou mais uma. A Rafaella fez questão de deixar claro que não poderia tirar dúvidas muito particulares por causa do alto número de alunas, 4. Ela ia explicando os produtos da marca e os passos da make tendo uma aluna como modelo e tínhamos que recriar na gente. Eu queria testar alguns produtos nos quais já estava de olho, mas ela já tinha separado seus preferidos para usarmos. 


Como a aula tinha apenas 2h faltou bastante para terminarmos uma make completa! Conseguimos terminar apenas a pele. Na foto acima é possível ver que não terminei a parte inferior do olho nem passei máscara. No olho esquerdo fiz menos ainda. Nem deu tempo de tirar fotos durante a aula. No post de quarta vou mostrar os produtos usados e minhas primeiras impressões sobre eles. Uma coisa que complicou bastante foi a luz da loja. O arquiteto não fez um bom trabalho pois não dava para ver nada!

Quando a aula acabou, recebemos o caderninho de face charts (para fazer esboço da maquiagem no papel...sempre tem em desfiles) e tivemos que gastar nosso dindin na hora. Só que a loja estava quase fechando e muitos produtos que queríamos não estavam disponíveis! Acabei levando o Pure Radiant Tinted Moisturizer SPF30 em Light 1 Finland e o Radiant Creamy Concealer em Light 1 Chantilly. Apesar de a minha cor ser a Light 2 Vanilla, ela estava esgotada e a vendedora disse que eu poderia trocar depois (o que eu acho que não vai acontecer porque está sempre esgotada). Acabei gastando mais do que o valor do curso (óbvio, pois os produtos da marca são super caros) e tive que voltar ao caixa para pagar o restante. Pelo menos eles estavam com uma promo no dia para quem gastasse muito! Recebi de brinde três amostras: o Gentle Oil-Free Eye Makeup Remover e o Lip Gloss em Orgasm e Priscilla. Minha irmã escolheu o Iluminador The Multiple em South Beach e o Batom em Heat Wave. Ela voltou outro dia para trocar o batom e descobriu que podia ser por qualquer produto da loja, sendo que no dia só podia ser por algo da NARS. Ela pegou o Delineador Larger Than Life em Via Appia.


Sei que o post ficou grande e eu 'tagarelei' muito, sorry! Para concluir, eu achei o curso ok. Se você souber bastante de make, não faz sentido. Se você não souber absolutamente nada, pode ajudar, mas talvez você fique meio perdida (já que não dá tempo de tirar todas as dúvidas do universo). Acho válido para quem tiver uma noção básica e quiser gastar uma grana na loja. Assim, o curso sai como um extra! Este da NARS foi especial, mas a Sephora tem 4 cursos no mesmo estilo que são permanentes, é só agendar (veja quais aqui). Ou ainda a Makeup Express, que dura 15 min e é de graça. O da MAC é só agendar na loja e custa R$350.

As meninas do Coisas de Diva fizeram este post mostrando como foi a Beauty Class com elas lá em Curitiba.

Vocês foram em algum destes cursos da NARS? Ou nos da Sephora ou da MAC? O que acharam?

3 comentários:

  1. Eu como a tia citada acima, fiz o curso da MAC e gostei muito.
    É só agendar o dia e o horário conveniente e é possível para no máximo 3 pessoas.
    Fui com uma amiga e nós divertimos muito. O tempo é bem flexível, até que se termine o make e que se tenha as dúvidas esclarecidas. Tenho a impressão que demoramos mais que a média, pois fazíamos altas perguntas 'idiotas' para a grande maioria, mas tivemos todo o esclarecimento necessário. O custo foi revertido em produtos e como é de se imaginar, nós duas ultrapassamos um pouco o valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, tia!! Vou ver se faço o curso da MAC ano que vem =)

      Excluir
  2. A tia novamente
    Reclamei da iluminação que fazia sombra no rosto
    Tia Ana

    ResponderExcluir