Bloglovin - O que é e porque usar

3.10.14


Quando comecei a seguir blogs de beleza, fui adicionando aqueles que gostava ao meu 'Favoritos'. Só que eles se tornaram muitos e eu queria entrar diariamente em todos para saber se tinha post novo, o que tomava uma boa parte dos meus dias do 'ano sabático'. Mas daí eu descobri o Bloglovin...e ele mudou a minha vida.

Bloglovin é uma plataforma de blogs. E eles amam blogs, mas isso você já deve ter percebido. Assim como o Youtube, por exemplo, ele permite que você se 'inscreva' (ou na linguagem do Facebook, 'siga') nos seus blogs preferidos. Quando você entra na plataforma existe um tipo de 'Feed de Notícias' que mostra os posts de todos os blogs, começando com os mais recentes primeiro, as mais antigas ou por blog (você escolhe). Assim não tem aquela bagunça do Face, que decide por você quais notícias são mais importantes e daí depois você não consegue achar mais nada.

O cadastro pode ser através do Facebook ou do email. Mas você não precisa necessariamente se cadastrar para usar o Bloglovin. Se você quiser apenas encontrar novos blogs (ou algum específico), é só entrar no site e buscar no campo 'Search Blogs'. Também é possível procurar através de 'Popular posts' ou então por categoria, como 'Beauty' ou 'Home Decor'. Neste caso, você vai poder visitar o blog e ler os posts, mas obviamente não poderá curtir nada e não receberá notificações.


Você pode ter o perfil do seu blog (no qual vai aparecer os seus posts), caso tenha um, ou apenas o seu (no qual vai aparecer quais posts você curtiu). Além de emails sobre novos inscritos, novos posts resumo semanal (que você pode escolher se quer receber ou não), tem também o  'Bloglovin Weekly', onde eles mostram os posts mais pops da semana, o que é legal para você conhecer novos blogs!. Anualmente eles têm uma premiação para os blogueiros, com categorias como blogueira do ano (vencedor 2014: Kayture), melhor blog de beleza (vencedor 2014: Vivianna Does Makeup) e melhor escrita (vencedor 2014: Into The Gloss)
Meu perfil no Bloglovin

Perfil do New in Makeup no Bloglovin

Quando me loguei hoje, eu via a imagem abaixo. O sino mostra as notificações (assim como o globo no Face) e a foto com uma seta ao lado vai para o meu perfil (ou ajuda, análises do blog e afins). Você pode clicar para marcar todos como lidos e no botão com os três pontos, escolhe qual ordem prefere ver os posts. Para cada post aparece o nome do blog, há quanto tempo postou, título, introdução do texto e imagem da capa. Você pode curtir, compartilhar (por email, Face, Twitter e Pinterest) e marcar cada post como lido. À direita é possível ver todos os posts não lidos, os que você curtiu e todos os que você segue (os números ao lado mostram quantos posts eu não li...é, estou um pouco atrasada)

Feed de notícias do Bloglovin

Quando você abre algum post, aparece uma barra em que você pode curtir, compartilhar e passar para o próximo post não lido. Porque você realmente só vai 'curtir' depois que ler, né?


O último recurso bacana do Bloglovin é o ícone que fica na barra do Google Chrome e te avisa o número de posts não lidos! Como disse, estou super atrasada e tenho mais de 99 posts para ler haha. O clique no ícone leva para o site, então não precisa marcar como favorito nem dicar digitando.


Esta plataforma é muito usada lá fora. Quase todos os blogs americanos e europeus estão lá! Infelizmente, ainda não é muito conhecida aqui no Brasil (nem tem uma versão em Português), mas acho que tem tudo para pegar. O Bloglovin pode ser usado no computador, iPhone, iPad e Android.


Você já usa Bloglovin? Se sim ou se ainda não (mas vai começar agora), clique aqui para me seguir. E veja se os blogs que você gosta estão lá ;)

Você talvez goste

8 comentários

  1. Oi Fernanda, tudo bem? Eu tava pesquisando uns tutoriais sobre o bloglovin e vim parar aqui; pra mim, o seu foi o post que mais ajudou até agora (acabei de me cadastrar lá e ainda estou tentando pegar o jeito da coisa hahaha).
    Mas me diz uma coisa... olhando o meu perfil lá, os posts do meu blog aparecem apenas com textos, e eu já vi que em outros blogs, aparece tb alguma imagem do post junto; vc saberia dizer como faz pras imagens aparecerem tb? Acho que as imagens chamam mais a atenção do leitor do que apenas o texto.
    Já agradeço aqui pela atenção, viu? Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manuela! Que bom que o post foi útil!
      Eu dei uma olhada no seu blog e acho que é porque os seus posts sempre começam com texto, e não com foto. O Bloglovin deve pegar o que vem primeiro, sendo texto ou foto. Talvez tenha alguma outra maneira, mas a única que eu posso imaginar é colocar ao menos uma foto antes de texto (como eu faço no meu), e daí esta primeira foto vai aparecer no perfil!
      Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Hummm, vou testar isso no próximo post! :) suuuuper obrigada! :*

      Excluir
  2. Quando entro no meu perfil não aparecem os post que publiquei, e aparece "0 saved" o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Desculpa a demora!
      Não sei se você já conseguiu resolver isto, mas quando entro no perfil do seu blog no Bloglovin, consigo ver os posts publicados sim =)

      Excluir
  3. Estava procurando um bom motivo pra ter uma conta lá e acho que me convenceu. Tenho uma pasta de favoritos no navegador só para os blogs que eu gosto e ter uma conta no bloglovin vai me ajudar bastante. Obrigada! Beijos!
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludimila! Faz uma conta sim, é um salva vidas para viciados em blogs (ou pra quem quer conhecer outros blogs) hehe

      Excluir
  4. Como cadastro o blog? Não consigo cadastrar o meu.

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook