Contorno Kim Kardashian

segunda-feira, 13 de outubro de 2014


Você sabe como a Kim Kardashian ficou famosa?
a) por causa daquela bunda gigante;
b) por causa de um certo vídeo que ela protagonizou,
c) por causa da sua make contornada e baphônica

Acertou quem escolheu a alternativa C (ok, a B ajudou). Não acredita? Antes ela era apenas a BFF/assistente da Paris Hilton...


Mas depois ela descobriu a técnica do contouring and highlighting e virou "A" Kim K. Apesar de este post já estar na minha lista há um bom tempo, foi só quando vi a foto abaixo (e o tutorial feito pela Maskcara para a Allure Inside) que resolvi fazê-lo!


Reparem na diferença que esta técnica fez no nariz da moça! Ficou parecendo uma angel da Victoria's Secret! Ok, mas o que é o tal do contouring and highlighting? Com uma base dois tons mais escuro que o seu rosto ou com um produto específico para contornar, você vai marcar as áreas do rosto que quer "afundar/afinar". E com uma base ou corretivo dois tons mais claro irá marcar as partes que quer ressaltar/iluminar. Lá na primeira foto é possível ver quais são estes locais para marcar: iluminar o centro do rosto (testa, ponte do nariz, abaixo dos olhos em formato 'v' e queixo) e escurecer as extremidades (linha do cabelo, concavidade abaixo das bochechas, laterais do nariz e contorno do maxilar).

Mas esta técnica, obviamente, deve ser usada com o intuito de melhorar/corrigir/enganar, ou seja, você não precisa fazer tudo igual à Kim! Se sua testa já for pequena, ela ficará ainda menor. Se já tiver o rosto fino e as maçãs do rosto bem definidas, ficará parecendo cadavérica. Então tenha cuidado e bom senso! Outro ponto importante: esfumar é essencial nesta técnica. Caso contrário, não vai ficar nada natural (não que isso seja muito natural, mas vocês me entendem, né?)!

Eu fiz a minha versão para mostrar como esta técnica pode ser beeem mais natural! O corretivo iluminador que comprei para este propósito acabou não sendo claro o suficiente (normalmente só tem um tom abaixo do meu, já que eu sou meio branca), o contorno também não é super escuro, eu passei pouco e esfumei bastante. Só esqueci de tirar uma foto bem de frente para ver se consegui melhorar o meu nariz hehe...


Ficou na dúvida de que produtos usar? Como disse, o contorno pode ser feito com uma base mais escura ou com um bronzer. Este deve ser mate/fosco para parecer mais natural, como o Benefit Hoola Bronzer (mas você pode usar um com um pouco de brilho por cima se quiser bronzear). Eu usei o cremoso Bourjois Délice Bronzing Primer (resenha na quarta!) e depois o em pó Sephora MicroSmooth Baked Bronzer Duo. Apesar do nome, a parte iluminada não deve ser feita com o iluminador (como este aqui), porque ninguém quer ter brilho no rosto todo! Você pode usar um corretivo normal mais claro ou os corretivos iluminadores, como o usado aqui Maybelline Dream Lumi Touch Highlighting Concealer ou o famoso YSL Touche Éclat. Se quiser mais glow, pode usar o iluminador em pó de leve no nariz e acima das bochechas.


Já conheciam esta técnica? Eu quero me aprimorar nela para ficar igual à Kim K hahaha

Um comentário:

  1. Nossa não conhecia essa técnica,adorei haha
    bjos linda visite-me: http://blogporingrideluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir