Loose Cropped Top - Como Usar

segunda-feira, 17 de novembro de 2014


No mês passado comprei meu primeiro Cropped Top (este da foto acima - mostrei aqui). Sempre achei esta peça muito bonita, mas não me sentia confortável mostrando a barriga por aí. Infelizmente não tenho nenhuma dica ou frase inspiracional de aceitação...

...pois eu continuo com vergonha (até mais, pois engordei uns 4/5 kg), mas se você já comprou roupa pela internet sabe que ficamos muito mais propensos a comprar tudo. Clicar em "adicionar à sacola" é muito mais fácil do que aguentar vendedores chatos, fila para o provador, espelhos que mostram celulite até na Gisele, fila para o caixa, etc. Quando você vê uma blusinha bonitinha, que ficou linda na modelo e está na promoção, então...não tem como se segurar! E foi assim que comprei este cropped top da FARM na Off Premium.

Quando chegou em casa, experimentei e achei fofo. Minha família também gostou e eu resolvi ficar com ele. Mas surgiu aquela dúvida: com o que eu vou usar? Na minha opinião, o cropped top justinho é mais fácil de usar/combinar do que o loose (solto). Procurando na internet, achei as seguintes opções:


O shorts pode ser jeans ou não. As opções que encontrei são bem agarradas (para contrapor com o solto da blusa) ou normais. A cintura é média ou alta (nada de cintura baixa para deixar o muffin pulando pra fora!!) e o comprimento não é nada comprido hehe. Já comentei aqui que não gosto das minhas pernas, então provavelmente não usaria estas opções. A menos que eu esteja em uma cidade de praia onde não conheço ninguém hahaha. Além disso, acho que fica um pouco vulgar se você, diferente das modeletes acima, tem coxa muito grossa #panicat.



A segunda opção é usar com calça. Eu amo calça e é o que uso em 95% dos dias. Como sou super básica, minhas opções preferidas são as últimas duas (aliás, quero os dois looks inteiros!). A com jeans preto de cintura alta, especialmente, pois dá a impressão de pernas mais finas e longas e esconde as gordurinhas e a barriga (mas não sei se o meu cropped top de verão ficaria legal com esta calça...o que vocês acham?). Só preciso comprar uma! Tenho dificuldade pois se passa pelo meu quadril, fica larga na cintura, mas quando eu tento um número menor, ela não passa =(.

Também é possível usar com calça flair (boca larga) ou reta da mesma estampa da blusa (conjuntinho está super na moda!!). Ou até com uma calça mais larguinha e colorida de cintura mais baixa se a barriga estiver em dia com o #projetoverão. E quem disse que só as magrinhas podem usar cropped top? A primeira foto prova o contrário, com este jeans de cintura alta e casaco para não ter que se preocupar com os muffins da lateral ;)


A última opção: saia! Nem tinha pensado em usar com saia, mas olhem quantas alternativas (tem, inclusive, para as meninas mais encorpadas)! Pode ser com uma saia de estampa diferente, mesma estampa (não disse que conjuntinho tá com tudo?), saia midi em formato A, saia skater (as soltinhas em rosinha e em preto), saia com cintura bem alta e blusa para dentro, com babados ou saia lápis. Tem para todos os gostos.

Bom, agora só falta eu achar algo assim no meu guarda roupa (ou, mais provavelmente, no shopping)! Fiquem ligadas para um post de look do dia com o meu cropped top ;)


Como você usaria (ou usa) loose (ou não) cropped top?

Seja o primeiro a comentar