Tutorial Semi Cut Crease com Naked Basics

sexta-feira, 7 de novembro de 2014


O tutorial de hoje era para ser com cut crease. Para quem não sabe, é quando a pálpebra fica com uma cor clara e o côncavo com uma cor escura bem marcada (procure no Google para entender melhor). Mas eu nunca tinha feito uma make assim e fui logo fotografando para colocar no blog. Não consegui atingir meu objetivo inicial, mas gostei do resultado e resolvi postar mesmo assim. Todas as sombras usadas são da paleta Urban Decay Naked Basics (resenha), porém são super fáceis de serem encontradas por aí!

Passei o MAC Paint Pot em Soft Ochre em toda a pálpebra, mas não coloquei na montagem pois vocês já devem estar cansadas de ver.


1. Apliquei a sombra W.O.S da paleta na pálpebra móvel com o pincel Sigma E55. Escolhi esta mais rosada pois já tinha passado a base amarelada e a Foxy ia me deixar com icterícia. Mas você pode usar qualquer sombra neutra clarinha.

2. Delineei a linha d'água superior com o lápis Urban Decay 24/7 Glide-On (resenha) em Zero.

3. Usei um durex conectando meus cílios inferiores com o final da minha sobrancelha e fiz um delineado gatinho com o pincel Sigma E65 e o Maybelline Eyestudio Lasting Drama Gel Liner 24h (resenha) em Intense Black.

4. Comecei a marcar o côncavo com a sombra Naked2 e o pincel Sigma E35 (resenha).

5. Escureci com a Faint e o Sigma E25. Usei o pincel do passo anterior sem produto adicional para esfumar.


6. Com pouquíssima sombra Crave no pincel Sigma E30, marquei o côncavo e fui esfumando com a Faint para não ficar muito marcado. Vá alternando estes passos e fazendo aos poucos até atingir o efeito que desejar. Se necessário, aplique novamente a  W.O.S na pálpebra para ela não ficar perdida no esfumado.

7. Usei a sombra Venus e o pincel Sigma F70 para iluminar o osso abaixo da sobrancelha.

8. Delineei a linha d'água inferior com o mesmo lápis de antes.

9. Passei a sombra Faint na linha rente aos cílios inferiores com o pincel EcoTools Flat Eyeliner (resenha) e esfumei com o Sigma E30 e a Naked2.

10. Apliquei a máscara Benefit They're Real (resenha) nos cílios superiores e a Clinique Bottom Lash (resenha) nos inferiores.

Ficou assim...




Outros produtos usados: Benefit the POREfessional | Base Revlon Colorstay Whipped Cream em 200 Sand Beige (resenha) | Garnier 5 Sec Perfect Blur Eye | Corretivo NARS Radiant Creamy em 02 Vanilla | Sephora MicroSmooth Baked Bronzer Duo em Honey HeatMAC Blush em Fleur Power (resenha) | Rimmel Lasting Finish 1000 Kisses Lipliner em Wild Clover


O que acharam desta make? Devo praticar o cut crease para mostrar aqui no futuro?

Seja o primeiro a comentar