Necessaire de Viagem #2

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


FÉRIAS! Finalmente férias! Tem sido muito estranho este meu primeiro Natal sem férias escolares. Quanta correria! Eu e meus pais estamos indo viajar para Santiago, Chile, na madruga do dia 24, sendo que trabalhamos até a noite do dia 23. Temos apenas as passagens compradas e o hotel reservado. Mais NADA. Estou tensa.

Agora chega de reclamações e vamos para o assunto do post: o que eu vou levar no meu necessaire (veja aqui o da viagem do ano passado para Natal)! 

Primeiramente algumas necessidades básicas que não requerem muita explicação: lentes de contato (vou com os óculos no avião), solução para a lente, aparelho, escova e pasta de dente, fio dental, band-aid, fita para proteger o pé,  mini pinça Tweezerman em Lovely Lavanda, Gillette Venus Sensitive (gostei muito desta, bem suave) e um sachê do Shampoo Alterna Bamboo Smooth Anti Frizz (para isso que servem amostras!). Não estou levando condicionador pois não passo todos os dias desde que cortei o cabelo. E apesar de só tomar banho com sabonete Dove, acho que posso aguentar alguns dias com aquele de hotel. Esqueci de colocar o meu pente na foto, mas espero não esquecer de guardar na mala hehe.


Em relação aos cuidados com a pele, estou levando discos de algodão do Carrefour e o Sephora Eye Makeup Remover (resenha) para tirar a make, e o Embryolisse Foaming Cream Milk para limpar o rosto (acho que vou colocar em um pote menor pois este não coube no necessaire). O Sephora Instant Moisturizer (resenha) é para hidratar o rosto à noite e o Neutrogena Ultra Sheer Dry-Touch FPS 55 (resenha) para protegê-lo durante o dia. Caso a pele esteja seca (o clima de lá é tenso), tem o Sephora Supreme Body Lotion. E não poderia esquecer dos lábios, com o Protetor Labial Nivea Menta.


Provavelmente a parte mais difícil de escolher: maquiagem! Por um lado, gostaria de levar tudo comigo. Por outro, sei que não vou ficar me maquiando e tenho medo de minha mala ser extraviada e eu perder tudo #batenamadeira. Para o jantar de Natal (e saídas mais chiques), NARS Pure Radiant Tinted Moisturiser em Finland de base e Origins Plantscription em Light de corretivo. Escolhi o Clinique Cheek Pop em Peach Pop (resenha) como blush pois combina com qualquer make. Para os olhos, Smashbox Photo Finish Lid Primer, a Urban Decay Naked Basics (resenha - tem sombras básicas para o dia e mais escuras para fazer um esfumado, além de uma para preencher a sobrancelha), a L'Oreal Infallible em Bronzed Taupe (resenha) para um pouco mais de brilho, o lápis Rimmel Scandeleyes em Bronze (resenha) para fugir do preto e, finalmente, a máscara Maybelline Great Lash. Para os lábios, apenas o "básico": um nude (Rimmel Moisture Renew em Notting Hill), um rosa (Milani Lip Intense Liquid Color em Pink Rave - resenha) e um vermelho (Revlon Colorburst Matte Balm em Standout - resenha).


4 pincéis e uma esponja! Acho que estou de parabéns, né? Sei que eles estão sujos, mas eu lavei logo após tirar as fotos! Peguei a Real Techniques Miracle Complexion Sponge (resenha) para passar base e corretivo, o Real Techniques Buffing Brush para blush, o EcoTools Petite Eye Shading (resenha) para aplicar sombra, o Sigma E25 (resenha) para esfumar sombra e o quem disse, berenice sobrancelha duo, que também serve para fazer delineado!


Consegui colocar tudo isso em dois necessaires, da Origins e o da Sephora que veio no Kit Skincare To Go Set.



O que vocês acharam? Muita coisa? Esqueci de algo? 

Seja o primeiro a comentar