Resenha Artdeco Bronzing Glow Blush

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014


Artdeco é uma marca meio blá. Não ouço falar muito a respeito e nunca tive muita vontade de experimentar seus produtos. Isso mudou após eu ver a Shaaanxo falando que o Bronzing Glow Blusher da marca era um de seus favoritos!

Guardei na memória, mas como não tinha muito interesse pela marca (e ela tinha falado que era Edição Limtada), nem cheguei a colocá-lo na minha wishlist. Mas daí o inesperado aconteceu (um tempão depois, devo dizer): o tal blush entrou na promoção. E o esperado aconteceu: eu o comprei.

A espera foi tanta que eu já tinha mandado email para o site reclamando! Eles pediram paciência e um tempo depois da compra ele chegou. A expectativa era grande. Será que ela foi atendida?


A embalagem não faz muito o meu estilo (prefiro um design mais simples), mas também não me incomoda. É quadrada e o fecho é bem firme, sendo seguro para colocar no necessaire. O espelho é bem grande mas, apesar de muitas pessoas acharem útil, eu prefiro sem (deixa um pouco mais pesado e mais caro, além de ficar sujo). O blush em si tem um desenho em alto relevo com tema tribal (ele faz parte da coleção Tribal Sunset) e é divido em três tons com um leve brilho dourado: marrom rosado, coral e fúcsia suave.


O marrom não é marrom o suficiente para fazer contorno nem bronzear o rosto, além de ser o mais parecido com o meu tom de pele. O coral é um tom fácil de encontrar em outros bluses. Aliás, é similar ao MAC Peaches (resenha), meu queridinho, apesar de este não ter o brilho dourado. A parte fúcsia é a mais diferente, com um fundo frio azulado. Como a parte coral é a maior, o resultado acaba sendo mais parecido com este tom (se você passar o pincel em todas as cores, mas você pode escolher apenas uma)! Nos swatches acima percebe-se que o blush não é ultra pigmentado. Isto é bom para quem tem a mão muito pesada, mas talvez você tenha que usar mais produto para obter a pigmentação desejada. Além disso, o brilho dourado não é perceptível nas bochechas, ele serve mais para dar um glow saudável. A durabilidade não é das melhores, mas blush costuma desaparecer muito rápido no meu rosto mesmo.


A marca clama que o Bronzing Glow Blusher tem benefício anti-idade graças às vitaminas C e E. Ele também é sem parabenos, sem fragrância e óleos minerais. Infelizmente a alta expectativa não foi alcançada. Adoro o desenho do blush e o tom dele, mas continuo achando a marca e ele meio blá. Apesar de ser Edição Limitada, o blush ainda está disponível aqui  e aqui por R$119,90, então corra se você tiver gostado ;) 


O que acharam do blush? Já testaram algum produto da Artdeco?

Seja o primeiro a comentar