Tutorial de Reveillon

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


Geralmente não tenho muita ideia do que vou fazer quando começo a fotografar os tutoriais do blog. Mas sabia que este seria de uma make para usar no Ano Novo. Dei uma procurada na internet e achei muito do mesmo: sombra prata e brilhante. Eu poderia fazer a minha versão, mas a do ano passado foi praticamente isso (veja aqui).

Resolvi usar a mesma base cinza brilhante do outro ano para dar um toque festivo mas quis usar cores diferentes para inovar. E daí ficou parecendo uma make de Natal #fail. Mas pode ser usada quando você estiver a fim, inclusive no Reveillon ;)


1. Marquei o côncavo com a sombra quem disse, berenice? em Cinzele e o pincel Sigma E25 (resenha). 
2. Passei a Maybelline Color Tattoo em Audacious Asphalt (resenha) na pálpebra móvel com o dedo e esfumei com a sombra e o pincel do passo anterior.
3. Apliquei a sombra Breathtaking do duo bareMinerals READY 2.0 em The Scenic Route nos 3/4 internos da pálpebra móvel com o pincel Sigma F70.
4. A sombra Spectacular da mesma paleta ficou no 1/4 restante da pálpebra e também um pouco no côncavo para dar mais brilho à make (eu fiz isso pois tenho pouco espaço na pálpebra e meu olho é caído, então mal dá para ver quando estou de olho aberto, mas você pode pular isto).



5. Passei a sombra Crave da paleta Urban Decay Naked Basics (resenha) no canto externo do olho com o pincel Sigma E30 e esfumei com o E25.
6. Delineei as linhas d'água superior e inferior com o lápis Urban Decay 24/7 Glide-On (resenha) em Zero e fiz um delineado médio (simples, sem gatinho!) na linha rente aos cílios superiores com o MAC Liquid Eye Liner.
7. Na linha rente aos cílios inferiores, segui a sequência da pálpebra: Breathtaking na metade interna, Spectacular na metade externa e Crave no cantinho externo. Usei o pincel EcoTools Flat Eyeliner (resenha) e depois esfumei tudo com o E25 sujo de Cinzele, mas sem adicionar sombra.
8. Apliquei a máscara Benefit They're Real (resenha) nos cílios superiores e inferiores.




Outros produtos usados: Base Rimmel Wake Me Up em True Ivory (resenha) | Corretivo Maybelline Fit Me em 10 Light | Sephora MicroSmooth Baked Bronzer Duo em Honey Heat | Lápis Labial Rimmel Lasting Finish 1000 Kisses em Wild Clover | Batom MAC em Flair For Finery (Edição Limitada) | Gloss Maybelline Color Sensational em Cashmere Rose


E aí? Gostaram desta make?

Um comentário: