6 Maneiras de Usar Um Batom

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


Já falei isto antes e repito: maquiagem é arte. É brincar de desenhar, pintar e colorir! Além de ser divertido, você ainda consegue aproveitar ao máximo seus produtos, misturando-os para conseguir novas cores e acabamentos. Hoje estou mostrando como usá-los para conseguir seis "batons diferentes" a partir de um.


A. A primeira opção é o famoso stain (mancha). Para obter este look é só dar leves batidinhas com o batom nos lábios. Acho ótimo quando quero usar uma corzinha sem ter que me preocupar se o batom está saindo enquanto como em público.

B. Esta opção é a mais comum, pressionando o batom durante a aplicação para obter sua pigmentação máxima.

C. Aqui apliquei um lápis labial bordô, mais escuro do que o batom vermelho, por baixo. Muitas pessoas tentam achar um lápis da mesma cor do batom, mas lápis de outras cores geram novas combinações! 

D. Nesta opção transformei o batom cremoso em mate/fosco. Foi só aplicar um pouco de pó translúcido por cima e pronto ;)

E. Se você já tem um batom mate, pode modificar este acabamento aplicando um gloss transparente por cima. Pode também passar um gloss de outra cor (por cima de batons com qualquer tipo de textura) para mudar o tom, como fiz aqui.

F. Por último, misturei dois batons de cores diferentes: o vermelho e um nude, e consegui um lindo rosa. Se quiser fazer um efeito ombré (degradê), passe a cor mais clara no meio e misture com os dedos para se 'fundir' à cor escura (você também pode fazer o degradê contrário e usando lápis labial).

Produtos usados: Batom MAC Prepare for Pleasure (EL) e Flair for Finery (EL), Lápis Labial Automático Kiko 513 Bordeaux, Victoria's Secret Beauty Rush Super Juicy e Pó Rimmel Stay Matte Transparent


Vocês costumam misturar batons diferentes? Curtiram a ideia?

4 comentários: