Tutorial usando apenas MAC

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


Nada se cria, tudo se copia. A ideia deste post veio da Emily Noel do Beauty Broadcast, que ocasionalmente posta tutoriais no YouTube usando apenas uma marca. Ao longo do vídeo, ela vai dando sua opinião sobre os produtos usados. Como o formato aqui é outro, farei apenas breves comentários sobre aqueles que não têm resenha no blog. Se quiserem um post sobre algum produto específico, escrevam nos comentários. Escolhi a MAC porque é a única marca que a minha irmã tem eu tenho quase todos os produtos para fazer uma make completa!


1. Marquei o côncavo com o Mineralize Skinfinish Natural em Medium Dark e o pincel Sigma E35 (resenha). Lembram do post em que dei esta dica de usar produtos para a face nos olhos? Não? Então (re)veja aqui.

2. Apliquei a sombra Honey Lust (Lustre) no canto interno do olho com o pincel Sigma F70. Tive que espirrar um pouco de Fix+ pois, sem ele, aparece apenas o glitter.

3. Com o mesmo pincel, passei a sombra Antiqued (Veluxed Pearl) no centro do olho. 

4. Passei a sombra Sketch (Velvet) no resto da pálpebra e esfumei até a metade do côncavo com o pincel EcoTools Eye Enhancing Duo. É uma sombra cor de uva (meio roxo, meio vinho), super pigmentada e fácil de esfumar.


5. Usei o Prep+Prime Beauty Balm SPF35 em Medium (resenha) com o pincel EcoTools Custom Coverage Buffing (resenha) para uniformizar o tom da pele.

6. Cobri (ou ao menos tentei) as olheiras com o Pro Longwear em NW20. Ele é bem sequinho e, como diz o nome, tem ótima duração!

7. Com o MSF e o pincel Real Technique Contour Brush, marquei o osso abaixo das bochechas. Este pó geralmente é usado no rosto todo, mas como esta cor é escura para mim, o usei para fazer contorno.

8. Dei cor às bochechas com o Blush Mineralize em Gleeful (resenha) e o pincel Sigma F40.


9. Delineei a linha rente aos cílios superiores com o Liquid Eye Liner. Não é o mais adequado para as iniciantes ou meninas que não tem firmeza na mão, mas dura bastante (minha irmã tem há anos e ainda continua molhadinho).

10. Passei o Lápis Technakohl em Purple Dash na linha rente aos cílios inferiores. A cor é muito bonita, mas ele é muito seco para a linha d'água, tanto que não consegui aplicá-lo nela.

11. Esfumei com a sombra Antiqued e o pincel EcoTools.

12. Passei a máscara Extended Play Lash (resenha) nos cílios superiores e inferiores.


13. Dei batidinhas com o Batom Diva (Matte) nos lábios. Acho um tanto seco para o meu gosto, mas com esta técnica é mais fácil de usar (além de ficar parecendo outro batom!).

Depois penteei as sobrancelhas com o Brow Set em Clear (é bom, mas muito caro) e, para finalizar e dar um frescor necessário neste calor dos infernos, espirrei Fix+ no rosto todo. E pronto! Gostaram?



Produtos face e boca

Produtos olhos


Curtiram este tipo de post/tutorial? Assim que tiver mais produtos de uma mesma marca, farei mais outro =)

Seja o primeiro a comentar