Resenha bareMinerals Ready Eyeshadow 2.0 The Scenic Route

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015


bareMinerals não está entre as marcas mais comentadas na blogosfera e desejadas no mundo afora. A menos que o assunto seja cosméticos minerais, seu ponto forte. Apesar disso, as paletas de duas e quatro sombras deles estavam na minha wishlist há algum tempo. Foi só durante a Black Friday do ano passado, entretanto, que elas saíram da planilha e entraram na minha gaveta de makes.

Comprei The Scenic Route, um duo com uma sombra iluminadora e uma mais escura. Procurei swatches no Google e, apesar de ter ficado meio em dúvida se iria gostar, achei uma ótima oportunidade para experimentar o produto.




A embalagem é preta emborrachada tipo as da NARS. Apesar de simples e bonita, suja com facilidade. É bem pequena, mas acho que poderia ser ainda menor sem esse pincel, que, convenhamos, não ajuda muito. Tem até espelho e um plastiquinho de proteção escrito "Hello.", que amável haha. E na parte da trás dá para ver as cores, ou seja, se você tem mais de uma (e não sabe os nomes), não precisa ficar abrindo para saber qual é. A única coisa que não gostei é que é meio difícil de abrir - por outro lado, é segura para jogar dentro do necessáire.


A textura das sombras é super macia (me lembrou as da Lorac Pro Palette - resenha) e a pigmentação me surpreendeu bastante - o swatch foi com uma passada só e sem primer! Breathtaking é um branco amarelado com brilho dourado. Definitivamente não é um iluminador discreto, e usar no osso abaixo da sobrancelha com a outra sombra pode deixar a make um pouco over. Spectacular, que é a que me amedrontava, é um verde dourado beeem brilhante. A primeira vez que passei na pálpebra foi quando me arrumava para trabalhar, e acabei passando uma sombra mate por cima para dar uma amenizada de tão 'tchãs' que ela é. Apesar de achar a cor linda, o verde deixa meus olhos castanhos meio apagados (acho que ficaria melhor em olhos pretos ou azuis). Veja o Tutorial de Reveillon, onde usei este duo, para entender do que estou falando ;)


As sombras aplicam super bem, têm mínimo fall out e ótima duração. Super recomendo para quem gosta de sombras brilhantes! Eu comprei por R$32,97 (estava perto da data de validade) aqui na The Beauty Box, mas o preço normal dela é R$109. Você também pode comprar aqui na Sephora.


Já tinham experimentado as sombras da bareMinerals? Quais produtos da marca vocês recomendam?

Seja o primeiro a comentar