Tutorial Make Festa com Naked Basics

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015


O post de hoje é dedicado à Letícia Motoki. Ela lê o blog, comprou uma paleta Naked e vai debutar (feia essa palavra, né?) amanhã! Resolvi fazer um tutorial usando a Urban Decay Naked Basics (resenha) para ela (e quem mais estiver lendo) se inspirar =)

Comecei aplicando o MAC Paint Pot em Soft Ochre em toda a pálpebra com o pincel Zoeva 142 e coloquei um pedaço de durex conectando a parte externa do olho com o final da sobrancelha.


1. Usei a sombra Naked2 com o pincel Sigma E35 (resenha) no côncavo para fazer a transição.
2. Apliquei a sombra Venus com o pincel EcoTools Eye Enhancing Duo (vamos chamá-lo de ETED) na metade interna do olho.
3. Passei a sombra Faint na metade externa do olho com o mesmo pincel.
4. Fiz um delineado meio gatinho com o Maybelline Eyestudio Lasting Drama Gel Liner em Intense Black (resenha) e o pincel Sigma E65.
5. Com o pincel chanfrado do ETED e a sombra Crave, fui esfumando o delineado e escurecendo o canto externo do olho. Este processo é lento e deve ser construído aos poucos. O esfumado pode tirar um pouco das outras sombras também, então aplique novamente Venus e Faint se necessário.


6. Delineei a linha d'água inferior e superior com o lápis Maybelline Eyestudio Master Drama em Midnight Master.
7. Passei o lápis bem de leve na linha rente aos cílios inferiores e esfumei com o pincel ETED e a sombra Faint.
8. Iluminei abaixo da sobrancelha com a sombra Venus e o pincel Sigma F70.
9Apliquei a máscara MAC Extended Play Lash (resenha) nos cílios inferiores e superiores.

Assim como na minha formatura, quis tentar cílios postiços para deixar a make mais glamourosa. Usei a cola Duo Eyelash Adhesive e os cílios Ardell Natural 110 Black (mostrei aqui) e, por incrível que pareça, até que consegui. Mas resolvi esconder a banda com delineador líquido e estraguei tudo. Felizmente eu sabia que isso podia acontecer e tirei algumas fotos antes do desastre!




Para maquiagens de festa, sugiro usar primer antes e um spray fixador depois para prolongar a duração do look e ainda parecer digna nas fotos da madruga. Eu usei o Garnier 5 Sec Perfect Blur Eye por baixo do corretivo e o bareMinerals Prime Time por baixo da base.

Geralmente começo a make com os olhos (para não estragar o resto), daí preparo a pele e preencho a sobrancelha antes de fazer a parte inferior do olho (entre passos 5 e 6). Usei a base Revlon Colorstay Whipped Cream 200 Sand Beige (resenha) pois tem alta duração e nada de FPS (que pode deixar o rosto branco quando tiramos foto com flash). Tentei cobrir as olheiras com o NARS Radiant Creamy em Vanilla e dei uma de Kim K (veja como aqui) com o Maybelline Fit Me em 15 Fair e o Bourjois Délice Bronzing Primer (resenha).

Iluminei com o Stila All Over Shimmer Duo (resenha) e passei o MAC Blush em Fleur Power (resenha) nas bochechas. Com o pincel Sobrancelha Duplo quem disse, berenice?, passei a sombra Naked2 no começo da sobrancelha e a Crave  no final. Por último, passei um batom nude, o Maybelline Color Drama em Nude Perfection e espirrei um pouco do MAC Fix+ (mas sugiro o Urban Decay All Nighter Setting Spray ou o Fixador de Maquiagem Charming).


E aí? O que acharam desta make?

2 comentários:

  1. Que fofa a dedicatória!! Minha priminha debutante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito fofolete mesmo haha
      Você que me deu a ideia! Eu ia escrever isso, mas esqueci...oops

      Excluir