Como Organizo Meus Pincéis + Sugestões

sexta-feira, 27 de março de 2015


Sempre gostei de decoração. Visitar apartamentos decorados é um hobbie. Pinterest é o capeta. Nem te conto então dos vídeos de coleção/organização de maquiagem. São uns dos meus preferidos para pegar dicas e ter invejinha. Como esta semana estou falando de pincéis, resolvi mostrar hoje como organizo os meus e dar algumas sugestões.

Justo quando meu interesse por make começou, minha mãe e minha irmã estavam indo para NY (na verdade foi uma história do tipo quem veio primeiro: o ovo ou a galinha – contei aqui). Eu tinha assistido um vídeo falando da loja The Container Store e pedi para elas trazerem algumas coisas. Muito boazinhas, me trouxeram também o transparente da foto da capa. Você pode guardar algodão ou o que quiser nele, mas eu resolvi tirar a tampinha e colocar meus pincéis de face. A minha irmã tem um roxo e também usa para isso! O único ponto negativo é a altura. Se fosse mais baixo - ou com a boa mais larga - os pincéis não ficariam tão espremidos.

Os meus pincéis para os olhos ficam neste recipiente super fofo que parece um leiteiro. Dentro dele veio um saquinho com brigadeiro cremoso (ainda está na moda isso?). A altura dele é ótima para acomodar também meus pincéis travel size.

Infelizmente, nenhuma destas opções está facilmente disponível para nós, mas há várias outras possibilidades por aí! Porta-lápis é uma ótima ideia. Você pode comprar de madeira e pintar para ficar com a sua cara ou comprar em lojas como TokStok e Etna. Copos, vasos pequenos, porta escovas e porta-velas também podem ser usados para guadar/exibir os pincéis.


Apesar de só ter mostrado opções em que os pincéis ficam de pé, você também pode guarda-los deitados, dentro da gaveta – a Vic Ceridono, por exemplo, guarda os dela em porta-talheres. O lado negativo é que eles podem ficar achatados, perdendo o formato. Por falar na Vic...se você tiver balha na agulha, tem uma opção legal da Hubby (aqui), loja parceira dela. Mas você pode fazer algo similar com um copo transparente e miçangas. Se não gostou desta ideia, mas ainda quer algo phyno e ryco, a Zara Home tem copos LINDOS aqui.


Como você gosta de guardar seus pincéis?

Seja o primeiro a comentar