O que tem na minha bolsa?

quarta-feira, 11 de março de 2015


Esta é uma TAG super pop no Youtube e um pouco pop na Blogosfera. Apesar de o conteúdo da minha bolsa não ser a la Mary Poppins, achei que seria legal mostrar um pouco mais da minha personalidade através da bolsa escolhida e do que guardo nela.

Por muitos anos fui a garota propaganda da Kipling. Desde que descobri a marca na quarta série, grande parte do dinheiro que eu ganhava no aniversário/Natal ia para o fundo Kipling. Isso durou por mais de uma década, até eu começar a procurar estágio no fim da faculdade e querer um look mais sério e profissional (vulgo "não queria mais que as pessoas pensassem que eu tinha 16 anos"). Fiquei intercalando duas bolsas compradas nos EUA (uma da Urban Outfitters e outra da Michael Kors) até a minha irmã ir para NY em 2013 e trazer uma bolsa da Fossil para mim.

Escolhi a Sidney Satchel pelo site da marca e, apesar de ter adorado a Camel e a Brown, pedi a Black pois precisava de uma bolsa preta - e a minha irmã comprou uma IGUAL! Apesar de parecer pequena, ela supre bem minhas necessidades. Já consegui até colocar aquela blusinha de frio da Zara que todo mundo tem dentro dela haha! Costumo usar com a alça maior no ombro, mas de vez em quando seguro como na foto abaixo, ou no braço que nem gente ryca ou ainda sem a alça. O único ponto ruim desta bolsa é que não dá para colocar no ombro com a alça menor. Infelizmente as outras fotos não ficaram boas, então sugiro entrar no site para ver a parte de trás e o interior.


No bolsinho de fora atrás deixo o meu bilhete único, que fica dentro deste porta-cartão que a minha irmã comprou na Pylones de Londres. Assim não preciso ficar abrindo a bolsa dentro do ônibus. Ah, sou old school e escrevo as direções de novos (ou velhos, eu não tenho senso de direção) caminhos em papeizinhos e deixo aí.


No bolsinho aberto de dentro deixo o meu Gel Antisséptico e Hidratante Bye Bye Germs Buquê de Íris e Jamsmin - The Beauty Box - porque tenho muito TOC (contei aqui) e meu espelhinho La Roche Posay (muuuito velho) para checar o batom, uma caneta e Band-Aids. No fechado deixo "apetrechos femininos". Há também espaço para cartões (que eu não uso) e um lugar para prender a chave. Dentro da bolsa fica meu guarda-chuva (não foi fotografado pois estava secando na lavanderia), meu celular, minha carteira, minha bolsinha para levar no almoço e meu necessaire.


A minha carteira é a Kipling Brownie roxa (pois é, a marca me acompanha de um jeito ou de outro) e nela tem mais tralha do que dinheiro! Além dos documentos e cartões, tenho um cartão Saraiva zerado, algumas fotos 3x4 medonhas, uma folha seca pra trazer fortuna #failtotal, dois vales para o Museu da Língua Portuguesa e uma Tartaruguinha que a minha amiga trouxe do Japão.


Ano passado o pessoal do trabalho me deu esta bolsinha da Coach (mostrei aqui) e eu a uso durante o almoço (para não precisar levar a bolsa). Nela guardo meu cartão Starbucks (apesar de não ter nenhum perto de mim), meu Ticket Refeição e o cartão para entrar no prédio da firma.


Por último, mas não menos importante, tem o necessaire Clarins (veio no Feed Kit - mostrei aqui)! Diferente da maioria das mulheres, não carrego minha coleção de make nela. Aliás, de maquiagem, só levo o batom do dia para retocar após o almoço/lanche. Além disso, tenho os produtos de cuidado diário como fio dental, escova e pasta de dente (estou usando Sensodine porque tenho muita sensibilidade), Protetor Labial Nivea, colírio, mais Band-Aids e o Protetor Para os Pés Nexcare pois meus pés também são sensíveis.


Caso algum ladrão esteja lendo: meu celular não é um iPhone e eu só tinha R$2 na carteira. Não mexa comigo. Grata.


E vocês, o que levam na bolsa?


Seja o primeiro a comentar