Recuperando Meu Delineador em Gel

quarta-feira, 18 de março de 2015

Adoro um delineado. Alexa Chung é it-girl por um motivo (na verdade por vários, mas este é um deles). Não uso delineador tanto quanto gostaria porque ainda não encontrei o gatinho ideal para o meu formato de olho (caído haha). Ultimamente tenho tentado usar mais porque prática leva à perfeição e blá blá blá. Mas percebi uma mudança de consistência no meu Maybelline Lasting Drama Gel Liner (resenha) e não fiquei nada contente.

Felizmente, dias atrás eu tinha visto um vídeo no qual a menina comentou que usava o Tarte Maracuja Oil para ressuscitar seu delineador em gel. Mais felizmente ainda, eu tinha este produto (mostrei aqui) no meu banheiro, esperando ser usado com mais frequência. Obviamente fui procurar no oráculo (Google) se esta era uma prática comum e descobri mais algumas!

Ao invés do tal óleo de maracujá, algumas pessoas usam colírio e outras, óleo de bebê (tipo Johnson, sabe?). Acho que estes dois são os mais baratos e fáceis de encontrar. Se você tiver, também pode usar o famoso Josie Maran Argan Oil, um produto faz tudo. Tem gente que esquenta o delineador, mas eu não gosto de brincar com fogo haha.


Resolvi usar o Tarte Maracuja Oil mesmo e coloquei apenas uma gotinha no potinho. Dei uma misturada com um pincel fininho e pronto! A diferença na textura era óbvia. O que me surpreendeu foi o swatch. Ficou bem mais preto e pigmentado. Nem lembrava o quão preto ele era! 





Infelizmente demorou bastante para secar e acabou craquelando depois disso (consegui tirar quase tudo esfregando com o dedo). Depois de dois dias, resolvi usá-lo e tive muita facilidade em fazer o traço já que o pincel deslizava. Ele secou mais rápido do que no outro dia, mas acabou carimbando na pálpebra mais tarde. Como disse, minha pálpebra é caída, então fica difícil não carimbar. Isto não acontecia com o Maybelline Gel Liner, ou seja, a adição do óleo alterou o produto.

Se seus olhos forem sensíveis, não recomendo misturar com nenhum óleo. Tente o colírio ou um "banho maria". Não tive problemas quanto a isso e ainda prefiro o delineador agora do que quando estava seco. Para não carimbar nas próximas vezes, vou passar primer na pálpebra ou colocar sombra preta por cima para assentar.


Já testaram alguma técnica para ressuscitar o delineador em gel?

2 comentários:

  1. Amei a dica para recuperar o delineador, a diferença é bem notável! Eu não vivo sem o famoso gatinho (até pra ir a padaria kkk), tenho certeza que encontrará o gatinho ideal para ti. *-*

    www.estefanybaptista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Também adoro delineado gatinho, só não faço sempre porque demoro um tempão pra acertar haha

      Excluir