Resenha Dove Summer Tone

16.3.15


Acho curiosa a TAG “Youtube made me buy it”. Praticamente todos os produtos que eu compro são indicações de blogueiras/gurus. O de hoje, por exemplo, foi da Kate aqui na Nouvelle Daily e aqui no gh0sparties. Apesar de o verão ter acabado ontem e o sol não estar mais tão presente, ainda queremos mostrar os braços e as pernas, então nada melhor do que fingir o bronzeado, não é mesmo?

Confesso que anos atrás eu pensava que bronzeamento artificial era só coisa de socialites de Beverly Hills. Mas estava totalmente errada! Em uma época em que sabemos bem o perigo do sol na nossa pele, ficar tostando na praia/piscina por horas não é o ideal. Sim, cabines de bronzeamento também não são legais! Mas não é disso que estamos falando aqui. Na minha opinião, a melhor maneira de conseguir aquela corzinha saudável é através de loções bronzeadoras/auto-bronzeadores. Os produtos da marca St Tropez (aqui na Sephora) são os mais pops do mercado, mas são bem caros, especialmente para quem nunca se aventurou por estas “praias”.

Comprei o Dove Summer Tone quando estava no supermercado, o vi na prateleira e lembrei que já tinha ouvido falar. Custava R$8, então por que não? Ele não é uma maquiagem nem um auto-bronzeador, é uma loção bronzeadora gradual, ou seja, não te deixa morena logo após a aplicação. O frasco diz que o resultado pode ser visto após 7 aplicações, mas em uns quatro usos eu já chego à minha cor desejada. A textura e a cor me lembram um condicionador. Aplico como qualquer outro hidratante, sendo um pouco mais cuidadosa para não esquecer nenhuma parte e espalhar direito nas juntas (punho, tornozelo) para não acumular. Ah, não uso ele no meu rosto!


A cor que dá não é aquele alaranjado oompa loompa, mas eu fico sim um pouco mais amarelada do que se tomar sol. Como é gradual, não é necessário ter medo! É só parar quando estiver satisfeita com a cor. Ele desaparece gradualmente também e de maneira uniforme. Não transfere para roupas e lençóis, mas não recomendo usar um sutiã branquinho logo após a aplicação. O ponto negativo é o cheiro. Já tinha ouvido falar que bronzeadores tinham um odor de biscoito, mas eu não entendia porque isso era ruim (eu adoro biscoitos!). Entendi da primeira vez que usei o Dove Summer Tone. Não é horrível quando sinto da embalagem, mas incomoda um pouco quando em contato com o meu corpo.

Pela embalagem do produto, parece que a Dove deu mais ênfase ao fator hidratante da linha Deep Care Complex do que ao fator bronzeador (está escrito em letras pequenas). Apesar de hidratar minha pele (até fica meio melada logo após a aplicação, mas nada que incomode), procuro ele apenas quando quero dar cor ao corpo. Se for hidratação o que eu quero, prefiro usar a The Body Shop Body Butter (resenha).

Apesar do cheiro, tenho gostado muito de usar este produto ocasionalmente. Além disso, o preço é ótimo e eu não conheço nenhum similar (pelo menos no Brasil). Super recomendo! Achei aqui na Drogaria São Paulo e a versão antiga aqui no Pão de Açúcar.


Alguém aí já fez algum tipo de bronzeamento artificial?

Você talvez goste

2 comentários

  1. Não sabia que tinha loção bronzeadora da Dove! Já usei da Johnson's, mas não gostei muito por manchar roupas claras e deixar a pele muito grudenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei o da Johnson's! Este não manchou minhas roupas, mas fica um pouco grudento logo depois de aplicar.

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook